O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve marcar o julgamento do recurso do governador Antonio Denarium (Progressistas) até o dia 15 de agosto.
A ministra Isabel Gallotti, responsável pelo processo, disponibilizou os autos para entrar em pauta na semana passada. Agora a presidente do TSE, ministra Carmem Lúcia é quem deve marcar a data.
Caso o Tribunal Superior confirme a cassação, O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) deve realizar uma eleição suplementar para a escolha do próximo governante. De acordo com o calendário do TSE, essas novas eleições podem ocorrer em novembro ou dezembro.
Uma portaria do TSE estabelece o calendário de realização de eleições suplementares de 2024, conforme as seguintes datas:
Dos três processos, o disponibilizado pela relatora é o mais robusto, tanto em acusações, assim como de provas. A justiça local julgou o uso de valores milionários por meio de programas sociais durante o ano eleitoral e sem o devido amparo legal.
Além disso, analisou o envio de R$ 70 milhões somente para as prefeituras em que os prefeitos apoiavam a reeleição o governador Antonio Denarium, sob a justificativa de emergência devido às chuvas.
O portal Roraima em Tempo deu em primeira mão a notícia sobre a contratação de uma empresa para entrega de cartões com crédito de R$ 200 pelo Governo de Roraima.
Anteriormente, a reportagem já tinha publicado matéria sobre o decreto de calamidade devido à pandemia que o governador renovou para valer até o final daquele ano eleitoral. Assim, ele teria respaldo jurídico para entregar cestas básicas e os cartões de crédito durante as eleições.
A Secretaria de Comunicação do Governo (Secom) chegou a publicar nota, acusando o portal de fake news, mas logo em seguida, a Justiça de Roraima determinou a suspensão do decreto de calamidade, pois já não havia mais cenário de pandemia no estado.
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…