União faz intervenção em diretório de Boa Vista, mas Nicoletti diz que continua candidato

Nicoletti acusou Hiran Gonçalves de interferir no partido em um ato que classificou como “sorrateiro”

União faz intervenção em diretório de Boa Vista, mas Nicoletti diz que continua candidato
Deputado estadual Nicoletti – Foto: Divulgação/Ascom/Dep. Nicoletti

A Executiva Nacional do União Brasil aprovou o pedido de intervenção por 180 dias, no diretório municipal de Boa Vista nesta sexta-feira (16). O pedido foi feito pela deputada Catarina Guerra.

No entanto, Nicoletti publicou vídeo nas redes sociais afirmando que a decisão não afeta sua candidatura pela disputa à Prefeitura. Além disso, ele ainda deu indiretas ao senador Hiran Gonçalves (Progressistas) e possíveis interferências do Governo no processo.

“Esse ato de intervenção que é um ato sorrateiro daquele senador do progressistas que pouco faz no senado Federal e pouco faz no cenário de Roraima e que gosta de interferir em outros partidos, que não cuida da casa dele e quer cuidar da casa dos outros. O Governo do Estado que está sendo cassado agora nesta terça-feira e agora está se metendo no União Brasil. Uma intervenção temporária dentro diretório municipal apenas, onde minha candidatura permanece”, explicou Nicoletti.

Relembre

O União Brasil realizou convenção antecipada no dia 3 de agosto e anunciou o deputado federal Nicoletti, como candidato a Prefeitura de Boa Vista.

Nicoletti foi escolhido por 11 votos contra 6. Do mesmo modo, o advogado do União Brasil, Alex Ladislau disse que a escolha do nome de Nicoletti ocorreu dentro da legalidade com a presença de Catarina Guerra.

Após União confirmar Nicoletti como candidato a Prefeitura de Boa Vista em convenção, apoiadores de Catarina Guerra fazem manifestação em frente a sede do partido; veja vídeo

Contudo, a decisão não agradou os apoiadores da deputada Catarina Guerra, que se reuniram em frente da sede do partido como ato de manifestação pela decisão. Na ocasião, Catariana falou à imprensa e ressaltou que iria recorrer da decisão.

Nicoletti também publicou nota no último dia 6, dizendo que Catarina inconformada por não ter sido escolhida, usava políticos para reverter a situação e finalizou dizendo que seu registro já havia sido feito no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR).

“E, por fim, esclarece que seu registro de candidatura a prefeito já foi realizado. E que mesmo com uma anulação da convenção municipal pela executiva nacional isso não enseja alteração nenhuma.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x