A Executiva Nacional do União Brasil aprovou o pedido de intervenção por 180 dias, no diretório municipal de Boa Vista nesta sexta-feira (16). O pedido foi feito pela deputada Catarina Guerra.
No entanto, Nicoletti publicou vídeo nas redes sociais afirmando que a decisão não afeta sua candidatura pela disputa à Prefeitura. Além disso, ele ainda deu indiretas ao senador Hiran Gonçalves (Progressistas) e possíveis interferências do Governo no processo.
“Esse ato de intervenção que é um ato sorrateiro daquele senador do progressistas que pouco faz no senado Federal e pouco faz no cenário de Roraima e que gosta de interferir em outros partidos, que não cuida da casa dele e quer cuidar da casa dos outros. O Governo do Estado que está sendo cassado agora nesta terça-feira e agora está se metendo no União Brasil. Uma intervenção temporária dentro diretório municipal apenas, onde minha candidatura permanece”, explicou Nicoletti.
O União Brasil realizou convenção antecipada no dia 3 de agosto e anunciou o deputado federal Nicoletti, como candidato a Prefeitura de Boa Vista.
Nicoletti foi escolhido por 11 votos contra 6. Do mesmo modo, o advogado do União Brasil, Alex Ladislau disse que a escolha do nome de Nicoletti ocorreu dentro da legalidade com a presença de Catarina Guerra.
Contudo, a decisão não agradou os apoiadores da deputada Catarina Guerra, que se reuniram em frente da sede do partido como ato de manifestação pela decisão. Na ocasião, Catariana falou à imprensa e ressaltou que iria recorrer da decisão.
Nicoletti também publicou nota no último dia 6, dizendo que Catarina inconformada por não ter sido escolhida, usava políticos para reverter a situação e finalizou dizendo que seu registro já havia sido feito no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR).
“E, por fim, esclarece que seu registro de candidatura a prefeito já foi realizado. E que mesmo com uma anulação da convenção municipal pela executiva nacional isso não enseja alteração nenhuma.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…