Política

Única mulher eleita como deputada federal em Roraima, Helena da Asatur agradece eleitores e fala sobre propostas para o estado

A empresária Helena da Asatur (MDB) foi a única mulher eleita ao cargo de deputada federal em Roraima, com 15.848 votos. Em entrevista à Rádio 93fm nesta quarta-feira (05), a candidata eleita agradeceu aos eleitores, e falou sobre os próximos passos de seu mandato. Ela assume o cargo em janeiro de 2023.

De acordo com ela, seu mandato não será de ausência. Mesmo que atue diretamente na câmara federal em Brasília, Helena afirma que estará presente nos municípios de Roraima.

Durante a entrevista, ela afirmou que lutará por recursos para todos os municípios.

“O escolhido eleito pelo povo tem que trabalhar nos 15 municípios[…] Eu vim do interior, sei das dificuldades do interior, eu vim de São João da Baliza. É fundamental que os recursos sejam distribuídos, e que não hajam desigualdades”, disse.

Durante sua campanha, ela visitou muitos municípios do interior, e para ela, um dos principais problemas encontrados foram as estradas. Nesse sentido, ela afirma que é necessária uma maior atenção à BR-174, bem como às vicinais de Roraima.

“As estradas são umas das prioridades aqui em Roraima! Tem lugar que está totalmente inacessível, tem lugares que estão totalmente isolados, então isso tem que ser prioridade no governo”, afirmou.

Maternidade

Outro problema levantado por Helena, foi a Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. Como mulher, ela se sensibiliza com o sofrimento de diversas mulheres atendidas na unidade.

“Eu como mulher, me sinto até mais responsável do que outros parlamentares. Eu sou mãe, sou mulher, sou vó, então eu sei o quanto a maternidade é importante na família, principalmente para a mulher”, disse.

Da mesma forma, Helena afirmou que o problema da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, que atualmente funciona em uma estrutura de lona improvisada, deve ser resolvido imediatamente.

“Nós vamos ter que cobrar, vamos ter que ajudar, a resolver esse problema. Nós, os eleitos representantes do povo, temos que pontuar essas questões”, disse.

34 anos de Roraima

Por fim, aproveitando do aniversário do estado, Helena afirmou que Roraima é uma “terra de oportunidades”. Do mesmo modo, ela afirmou que seu objetivo na política é gerar oportunidades a quem quer mudar de vida.

“Roraima é um estado maravilhoso! Moro aqui desde os 5 anos de idade. É um estado que não acolheu só a Helena, mas acolheu muita gente, principalmente do Nordeste, do Sudeste, de todos os lugares. É um estado acolhedor, e aqui as pessoas podem sonhar com uma melhoria de vida!”, concluiu.

Fonte: Da Redação

Gabriel Cavalcante

Recent Posts

Tio é preso por estuprar a própria sobrinha no Cantá

Vítima relatou que a violência sexual acontecia pelo menos uma vez na semana enquanto sua…

10 horas ago

É falsa informação que imigrantes invadiram Hospital da Criança durante tiroteio

Imigrantes levaram um ferido ao hospital infantil em busca de atendimento, mas foram orientados a…

10 horas ago

HGR pede comparecimento com urgência de familiares de paciente

Claudiane Alencar Barbosa de 43 anos, está internada no setor de psiquiatria do hospital

10 horas ago

Ministério Público vai apurar denúncias relacionadas à falta de estrutura na maternidade reinaugurada do Governo

No início desta semana, uma família denunciou a morte de um bebê por falta de…

11 horas ago

Festejo Intercultural que celebra as tradições indígenas inicia neste sábado, 21, na Comunidade Canauanim, no Cantá

Serão três dias de festa para reunir os povos indígenas e não indígenas. Haverá competições,…

11 horas ago

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

Portaria proíbe operações de bloqueio de trânsito

13 horas ago