O vereador Bruno Perez (MDB) apresentou nesta segunda-feira (24) um Projeto de Lei (PL) que institui a Gratificação Especial por Jornada Extraordinária (Greje). A emenda visa a permanência de guardas civis municipais em escolas de Boa Vista.
De acordo com o parlamentar, essa é uma forma eficaz que evita riscos de ataques e violência no ambiente escolar. Além disso, a medida permitirá que os guardas civis cumpram atividades fora da jornada normal de trabalho com 5 ou 8 horas.
“Em breve teremos a posse de mais 150 guardas no efetivo da corporação e os que forem aprovados deverão iniciar o curso de formação ainda nesse semestre. Isso permitirá que várias escolas tenham GCMs de manhã e à tarde. As demais terão a ação ostensiva por meio das equipes que estão nas ruas. Isso dará uma sensação de segurança para todos”, afirma Bruno Perez.
Agora, o PL passará pelas comissões da Câmara de Vereadores de Boa Vista. Caso aprovada, seguirá para avaliação do prefeito Arthur Henrique (MDB).
A Gratificação Especial por Jornada Extraordinária corresponde a cinco ou dez horas contínuas de atividades inerentes a respectiva função, fora da jornada normal de trabalho do guarda civil municipal, limitada à execução de, no máximo dez diárias mensais.
Portanto, uma GREJE de cinco horas pagaria um total de R$ 223,80 e de oito horas pagaria R$ 354,35 de acordo com Unidades Fiscais do Município (UFM).
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido