Bruno Perez - Foto: Divulgação
Na sessão de quarta-feira, 14, o vereador Bruno Perez (MDB) criticou o Governo Federal pela falta de assistência na saúde pública do município de Boa Vista. O parlamentar citou que o Hospital da Criança Santo Antônio recebe uma alta demanda de pacientes em qualquer período do ano, mas em especial no período chuvoso.
Bruno já vem questionando o Governo Federal sobre a ausência de iniciativas para minimizar os impactos da imigração e assistência aos povos indígenas. E então endureceu o discurso durante uso da palavra no grande expediente.
“Vocês já viram algum outro parlamentar cobrando investimento aqui no Hospital da Criança? O Governo Federal não tá nem aí, o indígena não tem assistência e o imigrante está na rua. O problema vai muito além de contratação de profissionais da saúde, porque o Hospital da Criança vai lotar a medida que também aumentar o atendimento, é fato”, pontuou.
O Vereador tem feito levantamento junto à Secretaria Municipal de Saúde e se surpreendeu com os números. Como por exemplo, em 2024 a Prefeitura realizou 337.319 procedimentos ambulatoriais e 54.277 procedimentos odontológicos em 2024.
“Mas não é só isso, foram mais de 500 mil atendimentos somente na atenção básica, sem contar com o Hospital da Criança. Não tem como essa conta fechar, e infelizmente a população culpa a quem não deveria e não cobra quem tem responsabilidade”, finalizou Bruno.
O Vereador se refere ao fato de que foram 549.841 atendimentos em todo o ano passado na rede pública de saúde. Sendo 158.245 consultas e acolhimentos e 391.596 procedimentos.
Fonte: Da Redação
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…
Estudo mostra que, com o aumento da faixa de isenção para quem ganha até R$…