O governador Antonio Denarium (PP) nomeou Edilson Damião de volta ao cargo de secretário de Infraestrutura do Estado. O decreto é do dia 7 de outubro.
A nomeação ocorreu uma semana após a eleição em que Damião concorreu como vice de Denarium pelo Republicanos.
Damião pediu exoneração do cargo após ser escolhido para vice na chapa de Denarium. Em seu lugar assumiu Emerson de Paula que era diretor do Departamento de Infraestrutura Terrestre da Secretaria (DEIT).
O Roraima em Tempo adiantou em março desse ano que a escolha de Damião como vice era estratégica. Além de ser o secretário mais próximo de Denarium e fiel escudeiro, ele não tinha pretensões políticas. E, por isso, não representaria ameaças para o chefe do executivo num futuro breve.
Além disso, os planos do governador vão além da eleição desse ano. Nos bastidores, ele já teria revelado aos mais próximos que a meta era “dar a vida” em 2022 para se eleger. Mas em 2026, pretende se afastar para tentar uma vaga no Senado contra Chico Rodrigues (DEM) e Mecias de Jesus (Republicanos). E assim, lançar a esposa Simone Denarium para o Governo de Roraima.
Conforme apurado pela reportagem, ter Edilson Damião como vice daria mais tranquilidade para que ele colocasse seu plano em jogo. Isso porque Damião não representa nenhuma ameaça política a Denarium.
Como titular da Seinf, Edilson Damião tem a gestão marcada por reclamações, denúncias e obras inacabas.
O novo bloco do Hospital Geral de Roraima (HGR), por exemplo, inaugurado há poucos meses com o aval da pasta, tem apresentado uma série de problemas estruturais.
Um dos relatos mais marcantes foi o sangue escorrendo do teto da unidade, onde posteriormente foi confirmado pelo Ministério Público de Roraima (MPRR) que houve vazamento de material contaminado no local. Conforme o relatório do órgão, o líquido se tratava de expurgo.
Além disso, há inúmeras denúncias sobre pontes e vicinais precárias. Joel de Melo Lima, da Vicinal do Campinho, é um dos moradores do interior do estado que já reclamou por mais de cinco vezes ao Roraima em Tempo dos problemas na região.
Há ainda prédios “esquecidos” pela Secretaria como, por exemplo, o Teatro Carlos Gomes. Apesar da recém inauguração da Praça Renato Haddad, o Totozão, que fica logo ao lado, permanece abandonado.
Por meio de nota, o Governo do Estado se limitou em dizer que Damião foi eleito vice-governador para o exercício a partir de janeiro de 2023.
Sobre ele atuar como vice, o Governo não se pronunciou.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…