O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) julgou na tarde desta quinta-feira (7) três novos embargos apresentados ao primeiro processo de cassação do governador Antonio Denarium (Progressistas).
Como resultado, aplicou uma multa de dois salários mínimos ao vice-governador Edilson Damião, ao partido Republicanos e à Tânia Soares, cunhada do governador. A corte considerou que os novos embargos são protelatórios.
Denarium teve o mandato cassado pela primeira vez em 14 de agosto deste ano. Em seguida, o vice-governador, os partidos Republicanos e Progressistas, bem como Tânia Soares e o próprio governador apresentaram embargos, que o Tribunal rejeitou por unanimidade. Entretanto, três novos embargos foram registrados no sistema.
Desse modo, o juiz relator do processo, Felipe Bouzada, analisou novos embargos. Dessa vez, apenas Tânia Soares, o Republicanos e Edilson Damião apresentaram novas contestações.
Após análise, o relator afirmou, nesta quinta-feira (7) durante sessão, que todos são protelatórios. E então decidiu por aplicar a multa no valor de R$ 2,6 mil para cada um.
Por unanimidade, os magistrados o acompanharam o voto do relator pela rejeição. Já sobre a aplicação de multa, os juízes Ataliba de Albuquerque, assim como Francisco Guimarães divergiram. No entanto, a maioria os venceu.
O processo agora segue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…