Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil
O Ministério Público Eleitoral (MPE) vai coibir a prática de “derrame” de material de propaganda em locais de votação ou vias próximas nas vésperas das Eleições 2022. A informação consta no Diário Eletrônico desta segunda-feira (19).
A prática, popularmente conhecida como “voo da madrugada”, consiste no derrame de material de propaganda, tais como panfletos, santinhos e adesivos. Ela é configurada como propaganda irregular e pode acarretar em multa, que pode variar de R$ 2 mil a R$ 8 mil. A multa vale tanto para quem pratica quanto o candidato beneficiado.
Conforme o MP Eleitoral, o derrame de santinhos em eleições gera impactos sociais e políticos. Pois pode influenciar os eleitores. Contribuindo assim para que criem ou modifiquem seu convencimento para votar no “número” que tem à vista.
Além disso, a prática também possui impactos econômicos expressivos, tendo em vista o gasto de valores, muitas vezes de fundo partidário, para impressão de material publicitário.
Fonte: Da Redação
Policiais também apreenderam outros dois objetos perfurocortantes
Conforme relato, situação dura mais de dois anos
Envio da declaração começa na próxima segunda (23)
Evento ocorre no dia 21, em Boa Vista e Rorainópolis, com palestras, painéis e atividades…
Escritor estadunidense Jay Edwards irá conduzir o evento no dia 31 deste mês, na sede…
Crédito consciente é aquele usado de forma planejada, responsável e alinhada à realidade financeira da…