“Vou continuar defendendo meu eleitorado e o que eu acredito”, diz Teresa Surita em entrevista

Ex-prefeita concedeu entrevista à Rádio 93 FM, na tarde desta sexta-feira; ela conversou com o jornalista Bruno Perez e respondeu às perguntas dos ouvintes

“Vou continuar defendendo meu eleitorado e o que eu acredito”, diz Teresa Surita em entrevista
Teresa Surita na Rádio 93 FM – Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

A ex-prefeita de Boa Vista Teresa Surita (MDB) concedeu entrevista à Rádio 93 FM, na tarde desta sexta-feira (14). Ela conversou com o jornalista Bruno Perez e respondeu às perguntas dos ouvintes.

Uma das perguntas mais feitas foi sobre os planos de Teresa a partir de agora. Especialmente na área política em Roraima. Categórica, ela respondeu que seguirá defendendo a população.

“Eu vou continuar na política, na oposição, defendendo meu eleitorado e o que eu acredito. Eu recebi alguns convites. Principalmente de gestão em relação à primeira infância. Contudo, ainda vou avaliar o que eu quero fazer. Mas seu sei que vai ser em Roraima”.

Sobre a relação com Arthur Henrique (MDB), prefeito de Boa Vista, Teresa disse que segue o apoiando e que vai trabalhar pela reeleição dele.

“Eu não sou candidata a reeleição. Eu já fui prefeita e já fiz  o que eu podia fazer por Boa Vista. E eu acho que eu já fiz muito. Já me sinto com um legado muito forte deixado dentro da capital. Então não tem rompimento, muito pelo contrário. Desejo que o Arthur possa trabalhar realmente em paz. Porque existe muita perseguição em cima dele. Espero que as pessoas entendam que a eleição acabou e agora todo mundo precisa estar voltado a melhorar a qualidade de vida da população porque é isso que importa. O Arthur vai para a reeleição e a gente vai lutar por isso. Ele tem todo o meu apoio”.

Eleições 2022

Outro assunto abordado foi o resultado das eleições. Dessa forma, a ex-prefeita falou que fez um plano de governo baseado nas necessidades de cada local de Roraima. Disse, inclusive, que elaborou o projeto depois de ouvir pessoas de todos os municípios. Do mesmo modo, ela demonstrou ainda a sua preocupação com a compra de votos.

“Eu fiz um plano de governo muito legal. Um plano de governo que ouviu todo o estado. Todas as comunidades indígenas. Ouvimos todos os municípios, as vilas as vicinais, as sedes. Ouvindo as pessoas e propondo o que realmente e real poder fazer. Por outro lado, eu enfrentei um candidato que não foi a um debate, que não fez nenhuma proposta e que ganhou a eleição em cima de muito dinheiro. Então isso é o que eu enfrentei. E a população sabe que isso é verdade”.

Questionada por um ouvinte sobre o que pretende fazer em relação a isso, ela disse não acontece de forma generalizada. E que agora está nas mãos da Justiça.

“A gente não pode dizer que todas as pessoas vendem o voto. Eu tive 41% dos votos conscientes. E com mais 9% a gente atingiria a metade da população. Então a gente não pode dizer isso. Agora foi um derrame como nunca se viu. E forma muitos crimes cometidos que geraram muitas denúncias. Só que sai da minha casa. Isso agora depende da Justiça, depende dos processos andarem”, disse.

Por fim, Teresa finalizou que, a partir de agora, a população deve acompanhar o resultado da escolha da maioria. Pois a política existe para que possam melhorar a vida das pessoas.

“Agora o que a gente tem que realmente acompanhar  é a melhoria d vida das pessoas porque é para isso que serve a política. Então é acompanhar quando que o HGR vai dar um atendimento digno e quando que a maternidade vai sair debaixo das lonas. Quando que as vicinais serão trafegáveis como precisam ser”.

Por Rosi Martins

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x