Política

“Vou continuar defendendo meu eleitorado e o que eu acredito”, diz Teresa Surita em entrevista

A ex-prefeita de Boa Vista Teresa Surita (MDB) concedeu entrevista à Rádio 93 FM, na tarde desta sexta-feira (14). Ela conversou com o jornalista Bruno Perez e respondeu às perguntas dos ouvintes.

Uma das perguntas mais feitas foi sobre os planos de Teresa a partir de agora. Especialmente na área política em Roraima. Categórica, ela respondeu que seguirá defendendo a população.

“Eu vou continuar na política, na oposição, defendendo meu eleitorado e o que eu acredito. Eu recebi alguns convites. Principalmente de gestão em relação à primeira infância. Contudo, ainda vou avaliar o que eu quero fazer. Mas seu sei que vai ser em Roraima”.

Sobre a relação com Arthur Henrique (MDB), prefeito de Boa Vista, Teresa disse que segue o apoiando e que vai trabalhar pela reeleição dele.

“Eu não sou candidata a reeleição. Eu já fui prefeita e já fiz  o que eu podia fazer por Boa Vista. E eu acho que eu já fiz muito. Já me sinto com um legado muito forte deixado dentro da capital. Então não tem rompimento, muito pelo contrário. Desejo que o Arthur possa trabalhar realmente em paz. Porque existe muita perseguição em cima dele. Espero que as pessoas entendam que a eleição acabou e agora todo mundo precisa estar voltado a melhorar a qualidade de vida da população porque é isso que importa. O Arthur vai para a reeleição e a gente vai lutar por isso. Ele tem todo o meu apoio”.

Eleições 2022

Outro assunto abordado foi o resultado das eleições. Dessa forma, a ex-prefeita falou que fez um plano de governo baseado nas necessidades de cada local de Roraima. Disse, inclusive, que elaborou o projeto depois de ouvir pessoas de todos os municípios. Do mesmo modo, ela demonstrou ainda a sua preocupação com a compra de votos.

“Eu fiz um plano de governo muito legal. Um plano de governo que ouviu todo o estado. Todas as comunidades indígenas. Ouvimos todos os municípios, as vilas as vicinais, as sedes. Ouvindo as pessoas e propondo o que realmente e real poder fazer. Por outro lado, eu enfrentei um candidato que não foi a um debate, que não fez nenhuma proposta e que ganhou a eleição em cima de muito dinheiro. Então isso é o que eu enfrentei. E a população sabe que isso é verdade”.

Questionada por um ouvinte sobre o que pretende fazer em relação a isso, ela disse não acontece de forma generalizada. E que agora está nas mãos da Justiça.

“A gente não pode dizer que todas as pessoas vendem o voto. Eu tive 41% dos votos conscientes. E com mais 9% a gente atingiria a metade da população. Então a gente não pode dizer isso. Agora foi um derrame como nunca se viu. E forma muitos crimes cometidos que geraram muitas denúncias. Só que sai da minha casa. Isso agora depende da Justiça, depende dos processos andarem”, disse.

Por fim, Teresa finalizou que, a partir de agora, a população deve acompanhar o resultado da escolha da maioria. Pois a política existe para que possam melhorar a vida das pessoas.

“Agora o que a gente tem que realmente acompanhar  é a melhoria d vida das pessoas porque é para isso que serve a política. Então é acompanhar quando que o HGR vai dar um atendimento digno e quando que a maternidade vai sair debaixo das lonas. Quando que as vicinais serão trafegáveis como precisam ser”.

Por Rosi Martins

Rosi Martins

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

2 minutos ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

3 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

4 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

4 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

4 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

6 horas ago