Política

Zélio Mota toma posse e assume liderança do prefeito na Câmara de Boa Vista

O advogado Zélio Mota tomou posse como vereador na manhã desta quarta-feira na Câmara Municipal de Boa Vista. Ele assume no lugar de Regiane Matos (MDB) que assumiu a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) a convite do prefeito Arthur Henrique (MDB).

“Assumo essa nova função com a responsabilidade e compromisso com a população da nossa capital. Chego, com a missão de somar com os demais colegas para legislar em prol de politicas públicas que convertam em melhorias para aqueles que vivem em nosso município. Acredito muito na atual gestão da Prefeitura de Boa Vista, que dá continuidade ao excelente trabalho feito pela ex-prefeita Teresa Surita”, disse Mota.

Mota já foi vereador na legislatura de 2017-2020, onde atuou como líder da então prefeita Teresa Surita (MDB). Dessa forma, ele também passa a ser o líder de Arthur Henrique na Casa. O vereador Júlio César passa a ser o vice-lider.

Perfil de Zélio Mota

Zélio Mota tem 43 anos, é casado e pai de dois filhos. É advogado, com experiência em Processo Legislativo e Direito Constitucional. Possui graduação em Direito pela Faculdades Cathedral de Ensino Superior e extensão universitária em Liderança Executiva no Desenvolvimento da Primeira Infância pela Universidade Harvard (EUA).

Também é pós-graduado no MBA em Gestão Pública da Universidade Norte do Paraná (Unopar). É técnico Industrial da Construção Civil (área de Edificações), pela Escola Técnica Federal de Roraima (ETFRR).

Na gestão pública foi vereador de Boa Vista (2017-2020), secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, da Prefeitura Municipal de Uiramutã/RR e superintendente de Assuntos Indígenas, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Assuntos Indígenas de Boa Vista.

Como vereador, além de líder da prefeita Teresa Surita (MDB), também foi representante da CMBV nos conselhos da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (FETEC), da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR), do Conselho Municipal da Cidade de Boa Vista (COMCID/BV) e também é procurador jurídico da Ordem dos Ministros Evangélicos de Roraima (OMER).

O parlamentar foi o autor do requerimento de Audiência Pública, na Câmara Municipal de Boa Vista, para aprovação do Plano Municipal da Primeira Infância, elaborado pela gestão da prefeita Teresa Surita.

No Sistema OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) é conselheiro titular da Seccional de Roraima e presidente da Comissão Especial de Energia da OAB-RR.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

TSE mantém inelegibilidade de Telmário Mota até 2030, por distribuir prêmios e brindes em ano pré-eleitoral

Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…

21 minutos ago

População conta com pontos de recolhimento de embalagens de agrotóxicos

Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…

42 minutos ago

Idoso fica ferido após invadir preferencial e ser atingido por carro no Centro de Boa Vista

Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…

3 horas ago

Militar é afastado de Escola Militarizada após denúncias

Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima

4 horas ago

Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor

6 horas ago

Adolescente vítima de abuso policial receberá indenização de R$ 10 mil do Estado por danos morais

Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…

6 horas ago