A campanha avança e a (DES)União só aumenta nas eleições 2024 em Boa Vista

Até os candidatos a vereadores do partido União estão sendo prejudicados com disputa interna entre Catarina e Nicoletti

A campanha avança e a (DES)União só aumenta nas eleições 2024 em Boa Vista
Antonio Nicoletti e Catarina Guerra – Foto: Reprodução

(DES)União

Longe de acabar, a disputa entre Catarina Guerra e Nicoletti pelo cargo de postulante à prefeitura de Boa Vista pelo União Brasil ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira, 29. Isso porque o Ministério Público Eleitoral emitiu parecer a favor do deputado federal como candidato único da sigla. O promotor Hevandro Cerutti entendeu que a convenção que escolheu o parlamentar foi legal e democrática. Catarina Guerra não só participou, como também assinou a ata da convenção, onde recebeu seis votos e o seu colega de partido 11.

Resultado da (DES)União

Três candidatos ao cargo de vereador pelo União Brasil entraram na Justiça após terem sido coagidos a pedir voto para Catarina Guerra durante a gravação do horário eleitoral gratuito. Ainda ontem, eles conseguiram uma liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR). Um dos candidatos, Max Moraes, relatou à Corte que, no momento da gravação, foi solicitado que ele falasse o nome da deputada, mas ele se recusou e acionou a Justiça Eleitoral, juntamente com Débora Ponte e Andrea Nicoletti.

Federal

Ontem se espalhou-se pelas redes sociais um vídeo que mostra uma viatura da Polícia Federal em frente à residência de Disney Mesquita, o principal operador do governador Antonio Denarium. À TV Imperial, o empresário disse que a PF estava na casa do vizinho. Mas a equipe de reportagem apurou que, tanto a casa do lado direito como a do lado esquerda da dele, são dele.

Esquema com ouro

A operação da PF investiga crimes de contrabando de ouro, lavagem de dinheiro e associação criminosa. A PF informou que uma determinada empresa brasileira teria movimentado mais R$ 3 de milhões, valores bem acima de sua capacidade econômico-financeira. Além dos mandados de busca e apreensão cumpridos pelos policiais ontem, a Justiça determinou o bloqueio de bens dos empresários investigados. A PF também informou que um dos empresários já é reincidente em crimes semelhantes.

Operação da Civil

A Polícia Civil de Roraima deflagrou nesta quinta-feira, 29, a segunda fase da ‘Operação Janus’, que investiga supostos confrontos simulados por policiais militares para matar pessoas durante ações em Boa Vista. Nessa fase da operação, cinco PMs foram alvos de buscas e apreensões. Eles são suspeitos de simular um confronto que resultou na morte de Elieldo Homero Magalhães, de 25 anos, no residencial Vila Jardim, bairro Cidade Satélite.

Caso Surrão

A Justiça de Roraima aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réus quatro suspeitos de envolvimento no assassinato do casal de agricultores, Jânio Bonfim e Flávia Guilarducci. São eles: Helton John Silva e Souza – capitão da Polícia Militar e ex-segurança do governador Antonio Denarium -, Caio de Medeiros Porto – empresário acusado de disparar os tiros que matou as vítimas -, Jhonny de Almeida Rodrigues e Genivaldo Lopes Viana. Na mesma decisão, o juiz Breno Coutinho autorizou a inclusão do empresário Caio Porto na lista de procurados da Interpol [Organização Internacional de Polícia Criminal]. Isso porque há relatos de que o foragido estaria em países como a Venezuela ou Guiana.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x