A demora na entrega de obras já é marca registrada da gestão de Antonio Denarium

Problema é tamanho que alcança hospitais, escolas e parques

A demora na entrega de obras já é marca registrada da gestão de Antonio Denarium
Consultório do hospital de Mucajaí – Foto:

Obras

Reformas, construções, ampliações…. Obras no geral são um assunto delicado para o Governo do Estado, diante do seu histórico nada positivo. O mais escandaloso, sem dúvidas, foi a reforma da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, que levou três longos anos e ainda foi entregue às pressas e com vários problemas. O mesmo aconteceu com a reforma da Feira do Passarão, que após dois anos de atraso, foi entregue e ficou vazia por semanas. Quando os feirantes finalmente foram alocados, mais uma reclamação: falta de energia elétrica no local.

Escolas

E não para por aí. Além do governador Antonio Denarium (Progressistas) não ter construído uma única escola sequer durante os seus seis anos de gestão, ainda há aquelas com reformas e ampliações paradas. Um exemplo disso é o Colégio Estadual Militarizado Elza Breves, em obras há dois anos. A empresa contratada para o serviço recebeu R$ 4,1 milhões da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf), comandada pelo vice-governador, Edilson Damião (Republicanos). O prazo inicial para entrega da obra era de 180 dias. Pais de alunos frequentemente cobram celeridade na entrega da reforma, já que os estudantes estão tendo o desempenho escolar prejudicado já que suas aulas são 100% on-line.

Hospitais

Também é preocupante a demora para a entrega de obras de hospitais de responsabilidade do Estado. Recentemente, essa redação recebeu a reclamação da população de Mucajaí sobre o Hospital Vereador José Guedes Catão, o único da cidade. A unidade entrou em reforma em maio de 2021 e nunca mais saiu. Lá se foram mais de três anos de espera. O mesmo acontece na unidade mista Hospital Ruth Quitéria de Normandia, em reforma há três anos. O prédio, que funciona de forma improvisada, está caindo aos pedaços e a situação preocupa os pacientes e servidores.

Roubo de veículos

A imprensa tem noticiado com frequência o furto e roubo de veículos em Roraima. A Própria Polícia Civil afirmou que existe uma quadrilha especializada no crime. Um dos principais alvos são caminhonetes. Há casos em que a vítima estaciona o carro, se distancia e, em questão de minutos, o suspeito se aproxima, consegue destravar o alarme do veículo e, assim, levar o bem material conquistado com tanto esforço.

Cuidado redobrado

A Polícia Civil também explicou que os bandidos levam alguns desses veículos para outros países, como a Guiana. Vale lembrar a importância de não deixar pertences nos bancos à vista dos ladrões, como, por exemplo, bolsas e equipamentos eletrônicos que chamem a atenção dos criminosos.

 

 

 

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x