A lição que Uiramutã e Boa Vista deram para o grupo comprador de votos em Roraima

Nos dois municípios o grupo governista formado por Hiran, Denarium, Damião e Mecias tentou interferir nas eleições com o dinheiro do governo

A lição que Uiramutã e Boa Vista deram para o grupo comprador de votos em Roraima
Governador Antonio Denarium – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Lição de moral

Dois municípios de Roraima não se renderam à compra de voto desenfreada de Antonio Denarium (Progressistas) e seu grupo, que tem como cabeças, além dele, os senadores Mecias de Jesus (Republicanos) e Hiran Gonçalves (Progressistas). Boa Vista e Uiramutã deram uma verdadeira lição de como manter a moral diante de tano dinheiro e uso descarado da máquina pública em benefício de políticos que só pensam em se manter e aumentar seu poder.

Compra de votos com dinheiro público

Em Uiramutã, o atual prefeito Tuxaua Benísio enfrentou a poderosa máquina de Denarium que, carregada de dinheiro público, passa por cima de todo e qualquer político que não disser “Sim, Senhor” para ele e seus aliados. O Até mesmo o Ministério Público emitiu Recomendação para que o governador parasse de usar a máquina pública e deixasse de interferir nas eleições no município. Denarium inventou de entregar kits escolares no município no dia das eleições. Município esse composto em sua maioria por indígenas. E todos sabem o que Denarium pensa sobre esses povos. Mas nada adiantou. Denarium e seus amigos continuaram com força total.

Virou e desvirou

Até que, no dia das eleições, no início da apuração, Benísio começou na frente, mas seu concorrente, o candidato do governo, o ultrapassou. Foi a apuração mais emocionante em Roraima. Em seguida, o Tuxaua passou novamente e no final venceu! Qual a moral da história? Respondo: nem sempre o dinheiro compra um voto. Denarium pode até enxergar os indígenas em Roraima como “bichos” como ele mesmo falou e continuar dizendo que eles devem se aculturar, mas foram os indígenas que lhe deram a lição de que dignidade não tem preço! Nem mesmo durante as eleições. E, desconheço pessoas mais aculturadas que aquelas que aquelas que rejeitam o dinheiro e o poder em prol do bem coletivo.

Boa Vista

Boa Vista também deu um show de democracia nas urnas no último domingo. Os eleitores boa-vistenses acompanharam a imposição de Denarium e Hiran sobre o partido União. Eles queriam a qualquer custo (e conseguiram) impor Catarina Guerra e deixar Nicoletti de fora. Mexeram os pauzinhos Brasília, conseguiram tirar Nicoletti da presidência do partido, enfim, jogaram sujo o quanto puderam. E a população acompanhando tudo de olhos bem abertos. E olha que, se Hiran hoje é senador, que agradeça a Nicoletti que lhe entregou de mão beijada mais de R$ 3 milhões para a campanha em 2022. Mesmo assim, o senador mordeu a sua mão e usou a força do Governo para lhe boicotar.

População acompanhou tudo

Mas a população acompanhou tudo. E, além de toda essa baixaria, também assistiu outra situação degradante que foram as inserções de Catarina Guerra na TV. Ela e seu grupo usaram o horário eleitoral apenas para atacar Arthur Henrique, mentir e prometer dinheiro.

A estória da menina Júlia do Pedra Pintada

E por falar em mentir, quem não acompanhou a estória da Júlia do Pedra Pintada, a menina de 7 anos que nunca teve seu direito de ir à escola garantido? Catarina criou a estória durante uma entrevista ao vivo e foi prontamente desmentida pela secretária de Educação que pediu os dados da criança ainda durante o programa, mas Catarina não deu. Além disso, durante o debate, a então candidata disse que Júlia é uma das 2.000 crianças que estão na fila para uma vaga em uma das creches de Boa Vista. Agora imagina aí uma criança de 7 anos numa creche…

A Júlia não existe

E, por fim, a secretária de Educação montou uma força-tarefa com uma enorme equipe da Secretaria e foi buscar a Júlia no bairro. E, assim, descobriu que a menina não existe. Tudo isso mostra que o grupo de Denarium estava decidido a qualquer tipo de sujeira para ganhar as eleições. E, diga-se de passagem, Catarina esteve muito mal orientada pelo seu marketing. Foi muito feio mentir e ser desmentida logo em seguida.

Inaugurou

Foi evidente o quanto Catarina estava mal orientada na campanha. Além das mentiras, o marketing da deputada estava completamente voltado para o ataque. Enquanto isso, o prefeito Arthur Henrique mostrava serviço e propostas viáveis. Catarina teria que algo pelo menos parecido para ser uma concorrente à altura. E olha que o marketeiro de sua campanha andava se gabando que não perdia uma campanha há 16 anos. Então, está inaugurada a derrota. E como diz o ditado popular “para tudo tem a primeira vez”.

Conclusão

Mas a conclusão de toda essa história é que nem sempre o dinheiro vai comprar a dignidade das pessoas. Os boa-vistenses mostraram para Denarium, Mecias e Hiran que o poder deles não pode custar a vida das pessoas como aconteceu com a maternidade de lona e com a maternidade inaugurada recentemente sem móveis, sem oxigênio, sem água, sem luz adequados. Até porque no final, enquanto Hiran toma vinho importado com a esposa nos restaurantes mais caros do mundo, quem paga a conta é o povo. E as vezes com a própria vida.

Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jorge

Governador saiu fortalecido. Parabéns.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x