Maternidade debaixo d’água
Ontem (3) mais uma vez a Maternidade do Estado ficou embaixo d’água. E olha que a chuva nem foi forte como a da última segunda-feira (1º). E assim, novamente servidores e acompanhantes tiveram que pegar baldes e rodos para tentar amenizar a situação. Enquanto isso, gestantes andando pelos corredores a procura de um lugar menos insalubre para ficar. O desespero é notável nos vários vídeos que se espalham pelas redes sociais de forma rápida. Conforme a Sesau, o alagamento não causou danos. Nem às grávidas, nem aos serviços. Quem acredita?
Enquanto isso…
Enquanto isso, também começou a circular um outro vídeo pelas redes. Nele aparece o governador Antonio Denarium. E adivinha o que ele estava fazendo? Estava em reunião política. Isso mesmo. Como diz no ditado popular: “nem tchum” para a maternidade. Ele estava mais preocupado em angariar votos. Sua preocupação com a situação das gestantes e dos servidores na unidade era zero. Só lembrando mais uma vez que Denarium paga R$ 12 milhões de aluguel naquela estrutura improvisada com lonas e tendas.
Em contrapartida…
Quem deu show de exemplo de como ser um bom gestor foi o prefeito Arthur Henrique depois das chuvas de segunda-feira. A chuva com ventos fortes causou danos a uma escola da capital. Dessa forma, Arthur se deslocou e foi pessoalmente no local. Mas antes disso, ele mesmo acionou o setor técnico para fazer os reparos. E foi lá conferir o serviço. A presença do gestor demonstra preocupação não apenas com a estrutura física da escola. Mas também com o serviço que ele oferece.
Mais um fiasco 1
Mai um fiasco em evento do governo. Não há um evento que o Governo do Estado realize que não tenha denúncias. Dessa vez são os jogos escolares. O Roraima em Tempo recebeu vários vídeos que mostram a forma desrespeitosas que estão tratando os alunos. Um deles mostra a total falta de estrutura nos alojamentos. Vários colchões jogados no chão de uma sala de escola. E alunos praticamente amontoados.
Mais um fiasco 2
Outra reclamação é dos banheiros do local. Sanitários quebrados e chuveiros improvisados. Em uma das imagens os chuveiros estão sobre as colunas entre um banheiro e outro. E pendurados. Além disso, também recebemos denúncia sobre a alimentação. Alunos reclamaram que serviram apenas carne moída com arroz. De acordo com os relatos, os Jogos Escolares estão como a maternidade: um verdadeiro caos.
PSDB-Cidadania apoia Teresa
Ficou definido na terça-feira (4) que a federação PSDB-Cidadania vai apoiar o MDB em Roraima. Conforme decisão, a federação local segue a nacional. Sendo assim, os dois partidos agora apoiam os candidatos Teresa Surita e Romero Jucá. O PSDB em Roraima é presidido por Shérisson, irmão da deputada Shéridan. Por outro lado, a deputada Lenir Rodrigues é quem dirige o Cidadania.
Perguntas:
- Por que Denarium não visita a maternidade?
- Por qual motivo ele não fala uma previsão de conclusão da reforma da unidade?