Fraude
Uma investigação da Polícia Civil identificou que houve fraude no concurso para policiais penais realizado pelo Governo de Roraima em 2020. De acordo com o inquérito, a banca contratada contratou serviços de psicólogos, mas os nomes dos profissionais que constam nos documentos não são reais. Isso porque os verdadeiros psicólogos nunca trabalharam para o concurso.
Vídeos
A reportagem do Roraima em Tempo teve acesso aos vídeos dos depoimentos em que os profissionais revelam que não participaram do processo de seleção. Assim, ficou constatado que realmente houve a fraude. Mas, há outro fato que preocupa e muito. É que, se os psicólogos não fizeram os teses psicológicos nos policiais aprovados, quem fez? Ou será que não teve teste algum? Existem policiais com porte de arma sem ter passado por uma avaliação psicológica?
Iracema
A Câmara Municipal de Iracema enviou ofício ao Ministério Público de Contas (MPC) denunciando o prefeito Jairo Ribeiro por se recusar a enviar cópia dos processos que tratam da recuperação das vicinais 4, 5, 6, 7, 8, 07, 10 e outras. O pedido de investigação incluía a relação completa dos servidores temporários, permanentes assim como efetivos, além de comissionados do município.
Tomou, levou
Por outro lado, o prefeito Jairo Ribeiro também denunciou possíveis irregularidades da Câmara. Então, o MP de Contas, também encaminhou ofício ao presidente da Casa, Edson da Silva Pereira. Ele recebeu um prazo de 48 horas para o envio das informações solicitadas, sob pena de responsabilização administrativa. A política em Iracema já tem alguns anos que não tem monotonia.
Notícia boa
Quem trouxe uma excelente notícia para o povo de Roraima foi o ex-senador Romero Jucá. Ele articulou a liberação de mais 300 unidades do Minha Casa, Minha Minha para Boa Vista. Jucá conversou com o ministro das Cidades, Jader Filho, que prontamente lhe informou da novidade. Isso mostra, mais uma vez que Romero Jucá tem mais capacidade de articular e também tem mais influência em Brasília que os três senadores que deveriam representar Roraima. Mesmo sem mandato, Jucá traz casas, verbas e muitos outros benefícios. Enquanto isso, Hiran Gonçalves, Mecias de Jesus e Chico Rodrigues tratam apenas dos próprios interesses. E como diz o ditado que ficou popular em Roraima: “se juntar os três, não dá um Jucá”.

