Advogada com currículo de peso se candidata à vaga do TCE-RR

Maria da Glória de Souza Lima ocupou importantes cargos na carreira e desenvolveu trabalhos relevantes tanto no setor público como privado

Advogada com currículo de peso se candidata à vaga do TCE-RR
Advogada Maria da Glória – Foto: Reprodução

Nova candidata

A disputa para a vaga no cargo vitalício de conselheiro do TCE-RR ganhou uma nova candidata. A primeira oficial até o início da manhã desta sexta-feira (28). Trata-se da advogada Maria da Glória de Souza Lima. Ela, diferente da esposa do governador Antonio Denarium tem um currículo encorpado, de largo histórico profissional tanto no serviço público como no privado. Atuou em importantes órgão como procuradora, entre eles a Defensoria Pública, o Governo do Estado, bem como na Prefeitura de Boa Vista. Ao todo, 9 deputados assinaram o requerimento de inscrição da advogada.

Moralidade

O povo de Roraima deve acompanhar com muita atenção esta eleição para conselheiro do TCE-RR. Todos devem avaliar o currículo de cada candidato. E, do mesmo modo, avaliar como os deputados irão votar. Pois todos sabemos que a provável candidatura da primeira-dama Simone Denarium não é ilegal, mas é extremamente imoral. Pois, caso eleita, irá aprovar as contas do próprio marido. E, por fim, todos também sabem que todos os possíveis candidatos têm muito mais currículo e preparo que Simone para a vaga. Se ela conseguir a maioria dos votos, todos já saberão como foi.

Tudo de novo

Definitivamente, não dá para entender o eleitor. Tanto no inverno de 2021 como no de 2022, a quantidade de moradores do interior reclamando que o Governo prometia, mas não arrumava as estradas era imensa. Esta coluna, por exemplo, recebeu denúncia de todos os municípios. No entanto, essas mesmas pessoas reelegeram o Governo que agora deve estar aí zombando do sofrimento dos eleitores. O inverno começou na segunda quinzena de abril e adivinha? Enxurrada de reclamações novamente. No ano das eleições,  a Seinf respondia que mandaria equipe aos locais ou que as vicinais em questão receberiam reparos em breve. Agora, a Seinf voltou a dizer que a responsabilidade das vicinais é das Prefeituras. Resumindo: mais 4 anos de sofrimento para o eleitor.

Antecipou

O prefeito Arthur Henrique tem demonstrado muito compromisso com a gestão. Apesar de a Prefeitura contar com pouquíssimo apoio de parlamentares, ele vem honrando com os compromissos. Exemplo disso é o pagamento dos servidores que ele mantém em dia. E ainda antecipa, como neste mês de abril que os salários estavam previstos para o dia 2 de maio, mas o servidores amanheceram com o dinheiro na conta.

Propaganda

Ao contrário, o Governo de Roraima, onde  o governador faz muita propaganda, as coisas não acontecem com eficiência. O Governo anuncia o pagamento dos servidores desde ontem para esta sexta-feira. Mas os servuidores acordaram felizes da vida e tomaram um susto. É que não tinha dinheiro na conta. E a previsão é de que o salário só esteja disponível a partir das 10h.

Nem recebem

Pior que isso são os servidores terceirizados da empresa União que tem ligação com o senador Mecias de Jesus. Eles estão há dois meses sem salários. A maioria ganha apenas um salário mínimo e estão passando necessidade, sobrevivendo com a ajuda de parentes e vizinhos.

‘Caroneiro’

E Roraima ganhou mais um político que não faz nada e pega carona no trabalho dos outros. O senador Hiran Gonçalves agora faz maior propagando com o enquadramento de servidores do ex-território na União. Ele agora faz publicações nas redes sociais para pegar carona no resultado do trabalho que outras pessoas fizeram. Entre elas, Romero Jucá. E por falar em Hiran, o mandato dele segue tão apático quanto ele. Nada se vê ele fazer em prol do povo que votou nele.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x