Nos Estados Unidos
O advogado James Garcia protocolou na Corte Americana uma denúncia de grilagem de terras em Roraima. Ele gravou um vídeo que circula nas redes sociais desde esta quinta-feira (11). “O maior esquema de grilagem de terras que o Brasil já viu. Esse esquema ele é chefiado pelo chefe do Poder Executivo do Estado de Roraima, o senhor Antonio Denarium, juntamente com seu comparsa Disney Mesquita e a senhora Dilma, presidente do Iteraima”, disse na gravação.
Falsificação de documentos
Garcia disse ainda que estão sendo utilizados nomes e documentos de pessoas que já morreram no estado e que no esquema há a prática de falsificação de documentos. “É uma situação muito grave, muito complicado que o nosso estado está sofrendo porque esse govenador ele já foi cassado durante três processos da Justiça Eleitoral e continua praticando crime o estado de Roraima e fazendo vítima em todo o Brasil”, afirmou.
Vítimas americanas
Além disso, o advogado relatou que há supostas vítimas do esquema que são americanas. Por conta disso, resolveu fazer a denúncia nos Estados Unidos. “O motivo de a gente estar hoje na corte americana no estado da Flórida é porque nós representamos alguns americanos que foram enganados pelo governador do estado de Roraima juntamente com sua corja e dentre esses americanos nós temos também alguns brasileiros e entre esses brasileiros nos temos o senhor Gismar que mora no estado do Amazonas, mas ele conhece e morou muito tempo no estado de Roraima”.
A coluna vai acompanhar essa denúncia e manter os leitores informados sobre o andamento.
Detran-RR
De acordo com as informações da política em Roraima, a relação entre Nicolleti e o governador azedou devido à briga dele e Catarina Guerra para serem candidatos pelo partido União. Denarium teria tentado entrar em acordo com o parlamentar, mas ele não abriu mão de entrar na disputa pela Prefeitura de Boa Vista. E, por conta disso, Nicolleti vai perder o Detran-RR, que ele ganhou em um acordo nas eleições passadas, para o deputado Jorge Everton.
Falta de brio
Jorge Everton passará a comandar o Detran-RR e, obviamente, seus indicados voltarão a ocupar cargos comissionados na autarquia. Eles foram demitidos quando o parlamentar travou uma briga com o governador na eleição para conselheiro do TCE-RR, cuja vaga era de indicação da Assembleia. O deputado até rompeu politicamente com Denarium. É que, conforme informações, o candidato do governador seria Jorge Everton, mas este resolveu surpreender a todos e investiu na candidatura da própria esposa. E ela acabou vencendo a votação. Menos de um ano depois, lá estava Jorge Everton na coletiva de Denarium que lançou Catarina com pré-candidata à Prefeitura, declarando apoio e tudo mais. E quem admirava o deputado pela valentia, agora viu uma verdadeira falta de brio.
Fonte: Da Redação