Além de tapar problemas de infraestrutura com lona, gestão agora improvisa na merenda dos estudantes

Escola Estadual Jesus Nazareno, no bairro Caranã, em Boa Vista, deve servir apenas pratos à base de ovos aos alunos nos próximos dias, diz denúncia

Além de tapar problemas de infraestrutura com lona, gestão agora improvisa na merenda dos estudantes
Prédio da Secretaria de Educação – Foto: Ascom/Seed

Vacinação

Mais um ranking vergonhoso que Roraima ocupa. O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), mostra que o estado tem a segunda pior taxa de cobertura vacinal do país: apenas 77,9%. Roraima fica à frente somente do Amapá. Esse dado se soma a outros indicadores negativos já conhecidos: falhas na educação, deficiência em infraestrutura e altos índices negativos na segurança pública. A baixa cobertura vacinal é um risco concreto à saúde coletiva, sobretudo das crianças. Lembrando que o Governo do Estado faz o acondicionamento e distribuição de vacinas e insumos. As prefeituras executam a vacinação. E os pais são quem decidem proteger os filhos ou não. Isso porque as instituições públicas tem feito suas partes e a vacina é 100% gratuita.

Sem merenda 1

Semana passada, uma denúncia enviada a equipe de Jornalismo, apontou que a Escola Estadual Jesus Nazareno, no bairro Caranã, em Boa Vista, deve servir apenas pratos à base de ovos aos alunos nos próximos dias. Uma servidora disse que não há muita opção de alimentos na escola que ela trabalha. Há poucas semanas, uma operação da Polícia Federal, foi deflagrada na investigação de desvio de verba na merenda escolar do Governo de Roraima.

Sem merenda 2

A Seed disse que a alegação não procede. A Pasta afirmou que o documento enviado trata-se de sugestões de receitas que podem ser elaboradas para diversificar os pratos servidos com ovos. Ou seja, não é o cardápio alimentar da semana. A Seed destacou ainda que as entregas de produtos para a alimentação escolar estão sendo realizadas de forma regular e contínua, conforme o planejamento do Departamento de Apoio ao Educando.

Bicicletas gratuitas

Em uma iniciativa que une lazer, mobilidade sustentável e contato direto com a natureza, a Prefeitura de Boa Vista inseriu dez bicicletas gratuitas no Parque Ecológico Bosque dos Papagaios, no bairro Paraviana. Projetos assim estimulam a convivência, promovem bem-estar e mostram como pequenas ações podem transformar a qualidade de vida da população. A iniciativa foi altamente aprovada pela população.

Da Redação

Comentários

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x