APENAS PROPOSTAS: Arthur Henrique mantém postura e participa de debate sem críticas aos adversários

Arthur Henrique, diferente dos outros três candidatos, deu um show sobre conhecimento de gestão da capital

APENAS PROPOSTAS: Arthur Henrique mantém postura e participa de debate sem críticas aos adversários
Foto: Colagem/Redes sociais

Na noite desta quinta-feira (3), ocorreu o debate dos candidatos à Prefeitura de Boa Vista pela Rede Amazônica.

Arthur Henrique (MDB) diferente dos outros três candidatos, deu um show sobre conhecimento de gestão da capital. Além de citar dados e atualizar os próprios adversários sobre o trabalho que ocorre de fato em Boa Vista, ainda manteve a postura diante dos ataques disfarçados de perguntas e respostas.

Além disso, Catarina Guerra chegou a sugerir que o fato de Arthur declarar sua fé ao cristianismo estaria afetando sua gestão o que na verdade soou muito mais como uma espécie de birra de Catarina.

Por outro lado, Arthur convicto de uma gestão que deve ser para todos, manteve a cordialidade e continuou a apresentar o resultado do que fez nos últimos anos: trabalho.

Arthur embora à vontade, manteve a postura de líder. E, usou a fala para cobrar Catarina o dever de casa nunca feito como política, já que ela não é uma das ‘novas caras’, no cenário. Arthur perguntou porque Catarina como deputada não apresentou trabalho na área da educação.

“[…] A senhora disse que tem uma grande preocupação com a educação municipal, porém com milhões de reais em emendas nunca destinou  um centavo para a construção de creches  ou escolas. Porque a senhora decidiu não investir em educação como deputada”, perguntou Arthur.

E, Catarina após enrolar bastante, se ateve a dizer que só poderia trabalhar se a Prefeitura a procurasse, ou seja, só trabalha se a demanda chegasse até ela. E, Catarina se ateve a fazer o que fez durante toda a campanha, citar como uma espécie de mantra o nome daqueles que a apoiam politicamente, como se não tivesse nenhuma força em seu nome e sequer história na política.

“[…] busquei através de terceiros, deputados federais, senadores e principalmente o governador  para que atendesse com sensibilidade  pedidos apresentados”, disse.

E, Boa Vista como já tem história de referência em educação e cuidados com a primeira infância, Arthur novamente, atualizou Catarina do que fez.

Já Mauro Nakashima (PV) apesar de ter uma boa postura, foi ao debate para lembrar a população que segue sem preparo. Além de consultar por vezes o papel e ler as próprias respostas, o candidato demonstrou insegurança até na forma de se posicionar na bancada.  Por outro lado, Lincoln Freira (Psol) permaneceu nos ataques à oposição e no final elogiou tanto Catarina, que só faltou pedir voto pra ela.

Campanha limpa

Do mesmo modo, Arthur lembrou sua trajetória durante a campanha e ressaltou que na caminhada pelos bairros, foi para apresentar proposta e reafirmar o compromisso com a população já que os candidatos insistiram em ligar Arthur ao nome de terceiras pessoas. Assim, Arthur lembrou que responde apenas pela gestão da cidade, tem valores e preza pela transparência de suas ações.

“De fato foi uma campanha limpa. Em todas as pesquisas que foram registradas e publicadas aqui em Boa Vista, nos colocam em primeiro lugar no primeiro turno. Isso demonstra o quanto o nosso trabalho impacta a vida das pessoas aqui em Boa Vista. […] Sem escândalos de dinheiro público de poder olhar nos olhos das pessoas […] e foi dessa forma que eu decidi fazer a campanha”, ressaltou.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernanda Marcela

Meu prefeito ! Votaria um milhão de vezes sem medo de errar!!
Humilde e transparente. Inteligente e tem conhecimento do que fala. Boa Vista precisa de um governo assim. Aí sim prefeitura e governo vão caminhar juntos. Quando a oposição for vencida pelo fato de que a política é pra todos e não pra uma minoria. Não é sobre ser e sobre saber ser . São valores que não se compra nem se vende. A muito a si fazer mesmo. Se os que estão esperando o Arthur ir atrás deles pedi apoio e ajuda pra melhorar as políticas públicas levarem e se posicionar pra cumprir pelos menos o que prometeram e não cumpriram, já estaram fazendo a diferença e impactando positivamente em gestão pra todos. Não tô puxado saco. Não funcionaria publica. Nem recebo proprina. Moro em Roraima a 36 anos e conseguimos vê claramente que ainda há no meio dessa política suja e corrupta que escolhe pra quem governar, pessoas como Arhur. Pessoas do bem. Que ganham o “justo” salário por seu ato público de governa pra um povo seja na esfera estadual, municipal ou federal. Nem eu que não tenho formação política partidária falaria tanta besteira em debate desse. Arthur manteve a postura e deu show

Iaponira Cavalcante

Eu sempre achei que o melhor para Boa Vista era o Arthur , agora tenho certeza. Sou Arthur 15

2
0
Would love your thoughts, please comment.x