Após denúncia de servidores trabalhando com Covid, prefeito e secretários do Cantá divulgam fake news sobre imprensa

A intenção é abafar uma denúncia de que servidores do município estão sendo obrigados a trabalhar com Covid-19 nas escolas

Após denúncia de servidores trabalhando com Covid, prefeito e secretários do Cantá divulgam fake news sobre imprensa
Escola no Santa Cecília -Foto: Reprodução

O prefeito do Cantá, André Castro (PP) usaram as redes sociais para difundir fake news na tentativa de descredibilizar a imprensa.

Em um grupo de Whats App, um dos secretários tentou desmentir uma matéria do Roraima em Tempo. A intenção é de abafar uma denúncia de que servidores do município estão sendo obrigados a trabalhar com Covid-19.

Funcionários da Escola Municipal Leci Ribeiro Alves procuraram a reportagem para relatar o caso nesta quinta-feira (17). Conforme um deles,  nas últimas semanas, os casos da doença cresceram no município, principalmente nas unidades de ensino. Tanto os estudantes, como os servidores da Leci Ribeiro, no Santa Cecília, têm apresentado sintomas.

No entanto, a Secretaria Municipal de Educação do Cantá impede que alguns funcionários fiquem em casa, mesmo com o teste positivo para o vírus. Assim colocando em risco alunos e também outros servidores.

A repercussão da matéria incomodou o prefeito e secretários que saíram em defesa. Para isso, disseram que a matéria se trata de fake news.

É importante ressaltar que a imprensa é a voz das pessoas que sentem oprimidas e perseguidas. E sempre abrirá espaço para que denunciem os desmandos.

E esse caso em que os denunciantes relataram que estão trabalhando, apesar de estarem com Covid-19, é mais um que incomoda os poderosos. Pois mostram um outro lado que os eleitores não conhecem. O lado perverso e cruel.

Por Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x