Espionagem
A denúncia de espionagem, dada com exclusividade aqui no Roraima em Tempo, acabou no fim de uma relação política de seis anos entre o presidente da Assembleia Legislativa e do governador Antonio Denarium. Diante da grave denúncia, Soldado Sampaio decidiu romper politicamente com Denarium e muitas são as especulações
Apuração
Depois do comunicado público de Sampaio, muitas foram as pessoas que começaram a especular a abertura de uma CPI para apurar o uso do sistema de inteligência do Governo do Estado para espionar inimigos políticos e até mesmo aliados do grupo governista. Outras pessoas também já falam em afastamento do governador do cargo. Vamos aguardar as movimentações na Assembleia esta semana.
Espionagem
De acordo com uma fonte da coluna, os parlamentares espionados são Rárison Barbosa e Macinho Belota, que defenderam os policiais penais durante denúncias de assédio moral no Governo. Além deles, também estariam sendo monitorados Renato Silva e o próprio Soldado Sampaio.
Outra vez
Vale lembrar que Sampaio já havia sido monitorado quando Jalser Renier presidia a Assembleia. Ele chegou até a divulgar um vídeo em que um carro fica parado nas proximidades de sua casa e também a moto do policial militar que trabalhava para Jalser passando na frente de sua casa. O caso estourou durante as investigações do caso do jornalista Romano dos Anjos. O policial que usava a moto também é acusado de participar do sequestro do apresentador. Mas a pergunta é: que tipo de pessoa usa o poder para ter controle sobre o que você é fala e faz? É, no mínimo, bizarro viver sem ter liberdade de conversar a vontade nem mesmo com familiares no telefone.
Reconhecimento
Conforme repassado ao Roraima em Tempo, um dos deputados monitorados desconfiou da situação quando foi a um supermercado em Boa Vista. Ele teria reconhecido um policial da chamada P2 (polícia da inteligência) que parecia estar lhe seguindo.
Tenso
De acordo com uma fonte, durante a reunião que os deputados tiveram na Assembleia para confrontar o governador, o clima ficou muito tenso. Desse modo, um dos parlamentares chegou a falar para o governador que se ele tivesse algo contra o parlamentar, este parlamentar também tem algo contra o governador.
Fingiu de desentendido
Se tiver algo que o governador Antonio Denarium sabe fazer bem nessa vida é se fingir de desentendido. Um exemplo disso foi seu discurso no evento com a ministra Simone Tebet onde ignorou o assunto da pauta falou até de pagamento de servidores. Ele fez a mesma coisa com o anúncio público de rompimento com Sampaio. Denarium simplesmente emitiu uma nota para dizer que o rompimento não era de sua vontade e sequer tocou no assunto da arapongagem. Nem mesmo para negar como sua assessoria fez com a imprensa.