Aqui tem Obra: Seinf publica paralisação de 9 obras de pontes e vicinais na capital e no interior

Antes, a justificativa para as paralisações de obras eram as fortes chuvas do inverno; agora é renovação de contratos

Aqui tem Obra: Seinf publica paralisação de 9 obras de pontes e vicinais na capital e no interior
Obra em vicinal no interior de Roraima – Foto: Divulgação/Secom/RR

Aqui tem obra

O secretário de Infraestrutura do Governo, Edilson Damião, que também é vice-governador, assinou 9 termos de paralisações de obras. Esses termos estão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE-RR) do dia 26 de dezembro. Vários municípios ficarão com obras de manutenção de pontes e vicinais paralisadas por dois meses. Entre eles Boa Vista, Normandia, São João da Baliza e Rorainópolis.

Renovação de contratos

De acordo com a publicação no DOE, o motivo da paralisação de dois meses é para que a Seinf possa renovar os contratos com as empresas contratadas. Desse modo, o secretário Edilson Damião determinou que as empresas continuem com os maquinários nos locais das obras. Isso porque, segundo ele, esses maquinários devem manter a trafegabilidade durante a paralisação dos serviços. Mas se esses serviços estão paralisados, como as empresas vão executá-los?

Mudou a desculpa

Anteriormente, quando o Governo publicava paralisações de obras, a justificativa era sempre as fortes chuvas durante o inverno que impossibilitavam a execução dos trabalhos na estradas. Agora a justificativa é renovação de contrato. E o prazo é de dois meses. Mas por que a Seinf deixa terminar o contrato apara renovar se a secretaria pode muito bem fazer isso antes? Falta gestão.

Castra Móvel

A Prefeitura de Boa Vista lançou na sexta-feira (5) o projeto Castra Móvel. Trata-se de um veículo adaptado para a castração e chipagem animal. De acordo com o prefeito Arthur Henrique (MDB), o objetivo é complementar o trabalho de controle populacional de animais na capital. Para o projeto, o deputado Marcinho Belota destinou mais de R$ 2 milhões de emendas parlamentares.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x