Arraial do Governo é um verdadeiro ‘copia, mas não cola’

Festa, que custou R$ 10 milhões, copiou detalhes do arraial promovido pela Prefeitura de Boa Vista, mas não encantou ninguém

Arraial do Governo é um verdadeiro ‘copia, mas não cola’
Governador Antonio Denarium – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Desorganizado e mal pensado

O arraial do Governo de Roraima terminou neste domingo e não deixou boas lembranças para quem visitou ou para quem foi lá trabalhar como os ambulantes. Desorganizado e mal pensado, o arraial que custou R$ 10 milhões ficou marcado por críticas e reclamações.

Na chuva

Como mostrou o Roraima em Tempo após uma reclamação de um leitor, os palcos montados para os artistas locais não tinham espaço nem estrutura suficiente para as apresentações. Na sexta-feira, por exemplo, a cantora Euterpe teve que para o show para evitar contato da chuva com os equipamentos eletrônicos. Isso porque a situação causa grande risco de choque. Como ela mesmo disse, eles poderiam até morrer eletrocutados. O que é verdade.

Prejuízo

Além da tristeza em ter que interromper a apresentação e de correr risco de vida, a cantora e os músicos podem ter tido um grande prejuízo. Em um vídeo, Euterpe mostrou a chuva molhando os instrumentos. O que pode ter causado prejuízo para eles, pois como são eletrônicos, não podem ter contato com a água.

Copia, mas não cola

Além da falta de respeito com os artistas locais, o Governo tentou emplacar duas cópias do arraial da Prefeitura, mas não colou. Primeiramente divulgaram a maior tapioca do mundo, que não deu para distribuir para o público e só serviu umas 10 pessoas. Depois, acreditem, divulgaram a maior pamonha o mundo. E nada disso fez sucesso e nem efeito nenhum no fracassado arraial de Denarium.

Faz sentido

O desrespeito do atual Governo com a cultura roraimense não vem de hoje e é o retrato da gestão de Antonio Denarium. O governador manteve como secretário de Cultura o advogado Shérisson Oliveira somente porque é irmão da ex-deputada Shéridan. O jovem rapaz passou mais de dois anos na Pasta sob denúncias de assédio e reclamações. No entanto, após ser denunciado por violência doméstica pela segunda vez, e depois de muita pressão da classe cultural de Roraima, o governador resolver assinar suas exoneração em março deste ano. Mas isso só aconteceu depois que artistas e associações publicaram notas e mais notas de repúdio e exigiram insistentemente a demissão de Shérisson. Desde então, a Secretaria de Cultura está sem um secretário titular e apenas o adjunto tem administrado as coisas por lá. Como resultado disso, um arraial de péssima qualidade e de alto custo para o povo.

Diferença

A Prefeitura de Boa Vista realizou o evento AgroBV neste fim de semana. E, diferentemente do evento vergonhoso do Governo, a feira de agricultura teve uma excelente organização e tudo pensado em receber bem os empresários, produtores, assim como o público em geral. E como resultado, são inúmeras as publicações dos visitantes nas redes sociais. Especialmente no campo de girassóis que é um sucesso. Em setembro ocorrerá a Expoferr e vamos esperar para ver quais serão as cópias mal feitas de Denarium.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x