Tranquilidade para matar
Nessa terça-feira (14) várias pessoas presenciaram um assassinato a sangue frio na avenida Ataíde Teive. A maior e mais movimentada avenida de Boa Vista. O criminoso parou o carro, ficou por um bom momento lá dentro enquanto o homem que estava do outro lado da via discutia com ele. O assassino desceu do carro calmamente e atirou de longe. Em seguida, se aproximou da vítima e atirou mais uma vez. E, por fim, entrou em seu veículo tranquilamente e foi embora.
Onde estava a polícia?
Rapidamente a população espalhou vídeos e fotos do crime pela nos grupos de notícias. Mas o que ninguém questionou é onde estava a polícia. Pois o homem matou outro na avenida mais movimentada da cidade com toda a calma e tranquilidade do mundo. E a polícia só apareceu bem depois. Cadê o programa Polícia na Rua do Governo? Onde estão tantas viaturas alugadas para o programa?
Vulneráveis
Isso mostra o quanto as pessoas estão vulneráveis nas ruas. Sem proteção do Governo. E não é por falta de policiais, pois têm muitos. E nem também é falta de dinheiro, pois o governador Antonio Denarium vive fazendo propaganda que o Governo tem quase R$ 2 bilhões em conta. Além disso, ele lançou o Polícia na Rua e, na campanha eleitoral do ano passado, colocava viaturas e mais viaturas para monitorar as equipes de Teresa Surita, sua principal concorrente nas eleições. Mas onde foi para todo esse policiamento ostensivo?
Falta gestão mesmo
Na manhã de hoje (15), esta coluna teve acesso ao Relatório de Ocorrência Policial (ROP) do caso. E, acreditem, a PMRR nem se quer relatou se fez diligências para localizar o assassino. Apesar de as imagens mostrarem o modelo do carro e dos relatos de testemunhas, nada fizeram. Mas, realmente, como vão fazer se a viatura só chegou no local do crime bem depois da ocorrência. O criminoso, com toda a sua calma e frieza, já estava longe. Falta agora só a PMRR distribuir de forma mais eficiente as viaturas e policiais para proteger a população.
Amazonas
Os deputados estaduais de Roraima procuraram os parlamentares do Estado do Amazonas para pedir ajuda na recuperação da BR-174. Isso mesmo. Eles passaram 4 anos apoiando o então presidente Bolsonaro. Mas ele, apesar de dizer que Roraima era a menina dos seus olhos, nunca se importou com a BR-174. E, assim, prejudicou o abastecimento do Estado, o turismo e outros meios de desenvolvimento. E, além disso, a ida dos deputados de Roraima ao Amazonas mostra a ineficiência de senadores daqui. Por que eles não resolveram e nem resolver esse problema?
Eleição Sudam
O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, foi eleito ontem (14), como o vice-presidente da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) para o biênio 2023-2025. A eleição se deu por meio da Frente Nacional dos Prefeitos. Entidade da qual Arthur faz parte desde o início de sua gestão. Ele garantiu que nesta nova missão vai defender os interesses do município. E também dos demais que integram a região amazônica. Isso de modo a planejar e fomentar as políticas públicas que gerem crescimento econômico e desenvolvimento.