Assembleia já tem data para retomar processo de cassação de Jalser

Deputado apontado como o mandante do sequestro do jornalista Romano dos Anjos já foi notificado

Assembleia já tem data para retomar processo de cassação de Jalser
Jalser Renier (SD) – Foto: Reprodução/Facebook/Jalser Renier

Jalser na mira

A Subcomissão de Ética formada para investigar a denúncia de quebra de decoro contra Jalser Renier (SD) já tem data retomar os trabalhos.  O deputado Jorge Everton (sem partido) marcou as oitivas para o próximo dia 21. A reunião ocorrerá ás 9h no Plenarinho Valério de Magalhães. O espaço fica no 1º piso da ALE-RR, logo na entrada seguindo em frente.

Notificado

A subcomissão também já notificou o parlamentar. Então, a essa altura Jalser já sabe que está na mira não só da subcomissão, mas também do povo de Roraima que acompanha cada passo do processo. Da última vez, o deputado conseguiu o apoio da Justiça, quando o juiz Mozarildo Cavalcante resolveu suspender as oitivas das testemunhas. E inconstitucionalmente, vale ressaltar. É que Jalser fez uma jogada. Ele indicou o próprio Romano dos Anjos como testemunha. Mas as medidas cautelares que cumpria após sair da prisão o impediam de ter contato com qualquer pessoas investigada ou envolvida no caso. Então Jalser usou isso como desculpa para pedir ao TJRR para suspender a reunião. O desembargador Mozarildo, mesmo sabendo que o TJRR não pode interferir nesse processo do Legislativo, interferiu. Vamos aguardar qual vai ser a próxima jogada de Jalser.

Não anda

O pedido de cassação que o jornalista Iury Carvalho protocolou na ALE-RR não anda. O documento chegou à Casa no dia 19 de outubro. Contudo, não passou da Corregedoria. Enquanto isso, o pedido que o PSL fez já está na fase das oitivas das testemunhas, sendo que o presidente do extinto partido, deputado Nicolleti, protocolou o documento no dia 5 de outubro. Bom, pelo menos um teve andamento, apesar das interferências.

Ataques

O Roraima em Tempo está sofrendo constantes ataques nas redes sociais. Basta publicar qualquer denúncia que vários perfis aparecem rapidamente para atacar o jornal. Desse modo, em uma rápida busca, constatou-se que muitos desses perfis são de servidores estaduais. Dessa forma, logo se vê que a ação é uma estratégia para descredibilizar a página. No entanto, vale lembrar a essas pessoas que, quem faz as denúncias, são pessoas que estão com a saúde comprometida. São pessoas que esperam há anos por uma cirurgia, ou seja, que esperam o mínimo da parte do governo. Além disso, essas pessoas não dispõem de cargo comissionado para custear tratamento ou cirurgia. Do mesmo modo, são pessoas que precisam de estrada para escoar a produção que tanto trabalharam para alcançar.

Vaiado

O governador Antonio Denarium recebeu uma grandiosa vaia na abertura do Ano Legislativo ontem (15). A princípio, os professores foram impedidos de se manifestarem com cartazes. Sampaio proibiu a manifestação dos docentes. Logo ele que foi líder de manifestações quando atuava como PM. Enfim, a hipocrisia. Mas acontece que, mesmo com a proibição, os professores não deixaram de protestar. Primeiramente eles viraram as costas para os governador na gora de seu discurso. Em seguida, quando Denarium falou do reajuste concedido aos servidores, os protestantes o vaiaram.

Lançamento

O MDB lançou Teresa Surita como pré-candidata do partido para o cargo de governadora do Estado. O presidente da sigla em Roraima, Romero Jucá destacou a transformação que Teresa fez na capital. Ele disse que o MDB está colocando à disposição de Roraima o melhor que tem para oferecer que é a ex-prefeita Teresa. Ela confirmou ainda que Edio Lopes é o escolhido para compro a chapa como pré-candidato a vice-governador. Mais uma vez, Teresa saiu na frente e mostrou que trabalha com organização e planejamento. E mostrou ainda que está preparada para os desafios.

Perguntas

  • O que Jalser vai fazer agora que a Subcomissão vai retomar o processo de cassação?
  • Como Denarium pretende resolver a questão da defasagem dos salários dos professores?
  • Por que servidores do governo estão atacando as páginas do Roraima  em Tempo?

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x