Depois de 5 anos sem acontecer, até a Expoferr vai voltar neste ano de eleições

Conforme informações, Governo pretende resgatar o nome do evento que havia sido mudado para “Roraima Agroshow”. Expoferr deve ocorrer no abandonado Parque de Exposições Dandãezinho

Depois de 5 anos sem acontecer, até a Expoferr vai voltar neste ano de eleições
Parque de Exposições Dandãezinho está abandonado – Foto: Reprodução

Nas eleições tem até Expoferr

Um passarinho contou a esta coluna que os funcionários de pastas ligadas ao agro do governo estão correndo da sala para a cozinha. É que resolveram fazer a Expoferr neste ano de eleições. E bem no mês de setembro. Ou seja, no auge da campanha para o governo. Como está em cima, os funcionários terão que se virar nos 30 para conseguirem fazer o evento, que é de grande porte. Conforme informações, a Expoferr deve ocorrer no abandonado Parque de Exposições Dandãezinho. Além disso, pode esperar que, como é ano de eleições e Denarium está fazendo de tudo para ser reeleito (com o próprio dinheiro do povo), vai trazer uma gama de artistas nacionais para fazer shows. A última edição da festa agropecuária aconteceu em 2017. De lá para cá só promessa.

Voltou até o nome

Conforme informado, estão querendo até retomar o nome Expoferr. Em 2019, Denarium mudou o nome para Roraima Agroshow. Mas parece que a ideia agora é fazer as pessoas sentirem novamente a sensação de estar naqueles eventos imensos. Assim como era na época do saudoso governador Ottomar de Sousa Pinto. A parte triste disso tudo é saber que, se realmente for realizado, o evento só acontece esse ano. Para trás, todos já sabem que não teve. E para frente todos já sabem o que esperar.

Comprometeu

Ficou complicado agora acreditar na lisura do concurso da Polícia Civil de Roraima (PCRR). Após o escândalo do desvio de rota do caminhão que trazia as provas, candidatos focaram apreensivos. O que o veículo fazia altas hora da noite no Vila Jardim? Se a carga era monitorada via satélite, então por que demoraram tanto para chamar a polícia? São várias perguntas.

Escondeu

O mais preocupante para os inscritos no concurso é que o governo não informou sobre o acontecido. E ainda mais que isso. Se a informação não tivesse vazado para a imprensa, o governador teria deixado o concurso ocorrer normalmente. Como se nada tivesse acontecido. Como se o que acontece não fosse grave. Além disso, mesmo depois de a imprensa divulgar o fato, o governo disse que não mudaria as datas das provas. O senhor governador Antonio Denarium só mudou de ideia depois que os candidatos pressionaram. Desse modo, eles fizeram até protesto na porta do Palácio do Governo.

Baixaria

Para quem acredita no discurso de Denarium que vive dizendo por aí que não tem inimigo político, precisa assistir aos vídeos que sua equipe de apoio anda produzindo para atacar Teresa Surita. Mês passado o próprio governador enviou um conteúdo através de lista de transmissão de whatsapp. O vídeo é altamente depreciativo. Por outro lado, nessa terça-feira (2) um novo vídeo de ataque à Teresa começou a circular. Mas dessa vez eles desfiguraram a mulher. Uma verdadeira falta de respeito. O verdadeiro jogo de vale tudo.

Inacreditável

Existem coisas que realmente são impossíveis de acreditar. Pois na manhã dessa terça-feira, o deputado Coronel Chagas ‘rasgou’ elogios para o governador Antonio Denarium por ter transferido as pacientes da maternidade para aquela estrutura improvisada. Ele disse que foi uma decisão acertada. Acredite! E ele disse isso menos de 24 h após vídeos e mais vídeos circularem na internet mostrando o desespero de servidores e pacientes buscando um lugar seguro para ficar dentro da unidade. O deputado disse ainda que a transferência foi necessária para dar celeridade na reforma da maternidade. Não se sabe o que faz o deputado defender tamanho descaso e falta de respeito com as mulheres de Roraima. É impossível que ele realmente acredite no que falou. Não é possível que ele não saiba que a reforma da maternidade já dura mais de dois anos.

Perguntas

  • Por qual motivo o governador escondeu da população o desvio do caminhão com as provas da Polícia Civil?
  • Por que Denarium só resolveu suspender as provas depois de manifestação?

Comentários

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x