A conta de luz em Roraima vai ter reajuste de 28% para quem usa alta tensão e 22% para quem usa baixa tensão (residências) a partir do dia 25 deste mês. A decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é um balde de água fria no cidadão roraimense que acreditou nas promessas e publicações de alguns políticos que usaram a ligação do Linhão de Tucuruí para se promoverem.
Como por exemplo, o governador Antonio Denarium, que disse na semana passada que Roraima está entre os estados com a energia mais barata do Brasil. Ele aproveitou o dado divulgado pela CLP Brasil para, mais uma vez se promover com o trabalho que foi feito Governo Federal.

Outro político de Roraima que passou os últimos anos se promovendo com a obra do linhão foi o senador Mecias de Jesus. Tanto ele quanto Denarium prometeram energia mais segura e mais barata e se promoveram bastante com isso.
Mas agora, com o aumento aprovado pela Aneel, os ‘pais’ da criança sumiram das redes sociais. Nenhuma palavra sobre o assunto. Se ‘apropriaram’ da pauta somente para se promoverem, mas quando surge um desafio, em vez de defender o bolso do povo de Roraima, os ‘pais’ da criança desapareceram.
E como sempre, no final, quem paga a conta é o povo.

Da Redação


