Bastidores da política movimentaram o fim de semana em RR

Teve convenção com multidão; apoio do partido de Bolsonaro a chapa de Teresa; apoio do PMB ao MDB e muitas especulações

Bastidores da política movimentaram o fim de semana em RR
Candidatos do MDB-RR em convenção – Foto: Divulgação

Movimentações

O fim de semana foi repleto de eventos políticos em Boa Vista. Vários partidos realizaram convenções. O PDT lançou o Escurinho para governador, com a psicóloga Lia Raquel para vice. Rudson Leite também é candidato, mas pelo PV. Sua vice é a Cristina Burger. O MDB confirmou Teresa Surita. Enfim, o fim de semana movimentou os bastidores da política. O PMB declarou apoio à Teresa.

Convenção

A convenção do MDB ocorreu no sábado. Uma multidão compareceu e lotou as avenidas nas proximidades do Studio 55. Teresa Surita e Romero Jucá demonstraram bastante pé no chão e muita segurança. Não entoaram críticas nos discursos. Além disso, se mostraram unidos e comprometidos em levar para todos os municípios a mesma qualidade de vida que a população tem na capital.

Presidente nacional

A grande surpresa da noite foi, sem dúvida, a presença do presidente nacional do PL, partido do presidente Bolsonaro. Valdemar Costa Neto se disse impressionado pelo trabalho de Teresa na capital. Até brincou que ela é famosa por isso em Brasília. E para arrematar, disse que Bolsonaro está no PLe o PL aqui é Edio Lopes. E é com ele que vão caminhar.

Verde

E teve ‘motociata’ na convenção do MDB. As motocicletas saíram da Centro Cívico rumo ao local do evento. Mas uma coisa chamou a atenção no Centro. As luzes da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). O prédio estava totalmente iluminado de verde. Parecia até combinado. Para quem acompanhou as imagens nas redes sociais percebeu.

Chantagem emocional?

Depois que o jornalista e vereador bruno Perez entrou com ação na Justiça para pedir que a Defesa Civil passe a gerir os R$ 70 milhões que Denarium enviou aos municípios, os ‘denaristas’ passaram a dizer nas redes sociais que a oposição quer parar as obras. Ou seja, está tentando fazer chantagem emocional com a população. Ora! Mas o que há de mal em a Defesa Civil gerenciar verba de emergência em ano eleitoral?

Brincadeira

Os assessores de  Denarium brincam com a cara da Justiça Eleitoral. Eles fazem material utilizando a estrutura do Governo, publicam e a Justiça derruba. Mas, um de seus assessores ainda brinca nos grupos de whatsapp. Ele disse que não adianta nada a Justiça tirar do ar uma peça de publicidade que já cumpriu o seu papel. Enfim, tá de brincadeira mesmo.

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x