Uma movimentação estranha foi flagrada pela equipe da TV Imperial na casa da irmã do senador Hiran Gonçalves nesta quinta-feira, 16. O local pegou fogo e a mulher morreu dentro da residência.
As imagens da TV mostram um bombeiro tentando apagar algo que estava escrito na parede com uma vassoura. A situação causa, no mínimo, estranheza, visto que, ocorreu uma morte no local, onde a Polícia ainda iria fazer a perícia. Ou seja, nada poderia ser modificado no local do incêndio.
O que se sabe é que a irmã de Hiran Gonçalves tinha 63 anos, sofria de problemas psiquiátricos e morava sozinha em uma casa no bairro dos Estados, em Boa Vista.
Outro ponto que causa espécime é o fato de os vizinhos não aceitarem falar sobre a situação da mulher que pode ter morrido pelo abandono. Isso porque uma idosa com problemas psiquiátricos não tem condições físicas nem emocionais para viver sozinha.
Outras vezes
A reportagem do Grupo Égia já recebeu denúncias anônimas sobre a situação da irmã do parlamentar. Inclusive, em uma dessas vezes, fotos mostravam frases no muro de sua residência afirmando ser irmã de Hiran e pedindo para chamar a imprensa. Duas dessas denúncias ocorreram durante as eleições de 2022, em que ele concorria ao Senado.
À época, a equipe de reportagem da TV Imperial foi até o local, mas nenhum vizinho aceitou falar. Da mesma forma que aconteceu no incêndio que terminou com a morte da mulher nesta quinta-feira, 16.
Além disso, uma blogueira da capital chegou a publicar as fotos na redes sociais relatando a denúncia. De acordo com as informações, Hiran a processou, mas acabou perdendo na Justiça. Quem sabe o incêndio de ontem poderia ter sido evitado se mais pessoas denunciassem.
Cortina de fumaça
Nesta sexta-feira, um dia após a morte da irmã de Hiran, um boato sobre a morte de um ex-parlamentar muito influente em Roraima e em Brasília foi espalhado. A situação parece mais uma estratégia para tirar dos holofotes algo que já vem sendo abafado há muitos anos. Mas a verdade, com o tempo sempre aparece.
Da Redação