Carros públicos e interesses privados: hábito de secretários revelam que o alto escalão usa a máquina pública como privilégio e não a serviço do roraimense

Dessa vez, o flagrado foi o  o secretário adjunto da Educação, Marcelo Freitas que usava um veículo para ir até a academia. Ato é considerado desvio de função de bem público

Carros públicos e interesses privados: hábito de secretários revelam que o alto escalão usa a máquina pública como privilégio e não a serviço do roraimense
Marcelo Freitas – Foto: Reprodução/ Acervo pessoal

Intrafegável

Moradores da Vila Vilhena no Bonfim, reclamaram ao Jornalismo da Rádio 93 FM, as péssimas condições de uma estrada que dá acesso à região. O local está intrafegável e o resultado é o atoleiro de ônibus, caminhões e até do veículo responsável pelo transporte escolar.  As vias intransitáveis, lama, buracos e isolamento não são apenas incômodos, são violações do direito de ir e vir das pessoas que moram no interior de Roraima. É no mínimo revoltante que comunidades inteiras fiquem reféns da lama e da precariedade sempre que chove, enquanto na sede dos municípios, os gestores se orgulham de obras e até anunciam festanças sem ao menos explicar onde estão aplicando os recursos para recuperar pontes e cuidar das estradas.

Sem pressa nenhuma

O silêncio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) diante do processo de cassação do governador Antonio Denarium, parado há 10 meses, é mais do que uma questão jurídica, é na verdade, um silêncio do sistema democrático. Enquanto a população aguarda respostas, a demora para o julgamento se arrasta sem justificativas claras, alimentando a desconfiança do que acontece nos bastidores da política.

Incerteza

O que se vê é um cenário de incerteza institucional, em que um governador, já cassado por quatro vezes, segue no cargo como se nada estivesse em julgamento. A população, que depositou expectativa em um desfecho justo e célere, segue ainda sem resposta, assistindo um Governo executando empréstimos, fazendo manobras políticas com deputados, secretários usando bens públicos no lazer e ainda um governador “caladinho” quando seu nome é citado em algum, escândalo, como por exemplo, o da grilagem de terras e etc. Eita mundão sem dono!

Eleições

E ano que vem, tem eleições! Fontes desta coluna já anteciparam que o atual governo já começou a se movimentar  para o uso da máquina pública na campanha para 2026. De acordo com o relato, assim como ocorreu em 2022, muitas cestas básicas serão distribuídas, bem como enxovais, redes e etc. Lamentável a imoral ação do governo que tenta enganar o povo.

Mudando de assunto…

Ontem, o Roraima em Tempo divulgou que mais um carro oficial estava sendo usado para uso pessoal de secretários. Dessa vez, o flagrado foi o  o secretário adjunto da Educação, Marcelo Freitas que usava um veículo para ir até a academia. Junto com ele, estava também o agente de contratação da Seed, Dagoberto Kunzler Machado Júnior. Ele é diretor do Departamento de Logística da Pasta.

Parentesco

O curioso é que  Dagoberto é genro de Dilma Costa. Sim, a ex-presidente do Iteraima, investigada por suspeita de grilagem e até nepotismo. Ao que parece, Dagoberto aprendeu direitinho sobre o que se deve fazer para manter um cargo no Governo, mesmo com o nome envolvido em escândalos. É que ele, apesar de já ter sido afastado pelo Tribunal de Contas por diversas irregularidades na Sesau em 2014, conseguiu trocar de Secretaria e  ainda ganhar um salário de R$ 8 mil por lá. A pergunta é: como?

Farra

Outra pergunta que segue sem resposta é o fato da secretária de Segurança Pública, coronel  Carla Jordanna, (conhecedora e agente da lei) usar o que é do povo para assuntos pessoais. Até porque ela é uma das autoridades do atual Governo que viaja sem parar com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública. Aliás, uma das suas últimas viagens para a Europa foi até cancelada, após a imprensa expor os grandes gastos só para que alguns agentes fizessem um curso que geralmente existe por aqui. Da Redação

Comentários

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x