Nacional
O governador Antonio Denarium (Progressistas) voltou a ocupar espaço nas manchetes da imprensa nacional nesta quarta-feira (24). A Veja repercutiu o pedido do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) para que os autos do caso Jânio e Flávia sejam enviados para a Procuradoria-Geral da República (PGR). É que, como governador, Denarium goza de foro privilegiado. Assim, somente pode ser investigado pelas esferas superiores.
Rico
Roraima é um estado rico em diversidade, situado na Amazônia, em crescimento e cheio de oportunidades para se destacar e elevar o nome do estado nacionalmente. Mas, infelizmente, Roraima só tem aparecido na mídia nacional de forma negativa. As duas últimas vezes foram os casos das mortes de bebês na maternidade de lona e o escândalo da empresa de ortopedia do Hospital Geral de Roraima. Agora mais uma.
Mudando de assunto
Mudando de assunto, mas ainda na política, os próximos dias prometem ser bem movimentados na política de Roraima. Especialmente na capital, onde a disputa pela Prefeitura de Boa Vista deve esquentar. As convenções já iniciaram e os partidos têm até o dia 5 de agosto para apresentarem seus escolhidos no pleito. O União, dirigido por Nicolleti, marcou o evento para o último dia do prazo. Enquanto isso, Nicolleti segue na brigas com Denarium que quer lançar Catarina Guerra pelo partido. Nos bastidores as informações são de que Denarium até já exonerou vários comissionados ligados ao presidente estadual do União Brasil.
São João do Anauá
O São João do Anauá, que começou depois de dois adiamentos, não tem conquistado a simpatia e aprovação dos roraimenses este ano. O evento já começou desorganizado com contratações de artistas nacionais extremamente acima dos valores praticados no marcado. E por conta da remarcação das datas, duas quadrilhas ficaram de fora das apresentações. Um verdadeira falta de respeito e consideração pela cultura. Além disso, o Parque Anauá está coma estrutura bastante deteriorada com blocos de cimentos soltos, buracos, lama, enfim, está literalmente caindo aos pedaços.
Da Redação