Cassação do governador: TRE-RR marca julgamento de embargos e abre expectativas

Defesa ainda poderá apresentar novos embargos, mas não tem como evitar que processo siga para o TSE

Cassação do governador: TRE-RR marca julgamento de embargos e abre expectativas
Foto: Reprodução

Julgamento

No próximo dia 21 o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) vai julgar os embargos do processo que cassou o mandato do governador Antonio Denarium. Quem apresentou embargos à cassação foram somente as pessoas interessadas: O vice-governador Edilson Damião, os partidos Republicanos e Progressistas, além do próprio governador e sua cunhada, Tânia Soares, secretária da Setrabes.

Morosidade

O TRE-RR fez um excelente trabalho neste processo que cassou o governador e seu vice. No entanto, a morosidade nos trâmites é o que desanima e faz com que a população desacredite na Justiça. Nesse caso, por exemplo, após o julgamento dos embargos, a defesa de Denarium poderá apresentar novos embargos. E aí, terá que ter uma nova análise e um novo julgamento para que o processo siga para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E sabendo que as chances de perder o mandato de forma definitiva no TSE são muito grandes, Denarium vai, com certeza, apresentar novos embargos. Pois quanto mais tempo ele passar no cargo, melhor pra ele.

Não respeitou a Justiça

A falta de preocupação do governador Antonio Denarium com o cumprimento das leis eleitorais na campanha do ano passado era explícita. Tanto que ele recebeu 8 condenações pelo grande número de irregularidades que cometeu. Usou e abusou das redes sociais do Governo para se promover politicamente. Além disso, também usou e abusou de suas próprias redes para se promover de forma ilegal, assim como para difundir ataques contra sua principal adversária, Teresa Surita. Uma das condenações é por causa disso.

Certeza da impunidade

A certeza que Denarium e seu grupo tinha da impunidade era tão grande, que um de seus marketeiros, que veio de fora para fazer a sua campanha, zombou da Justiça Eleitoral ao responder uma matéria jornalística sobre uma determinação do TRE-RR. Ele disse que não adiantava nada a Justiça mandar suspender as publicações se elas já tinham alcançado o objetivo. A própria irmã do governador, a Vanda Garcia, foi condenada a pagar uma multa de R$ 5 mil por compartilhar fake news nas redes sociais.

Recambiamento

A Justiça autorizou o recambiamento do ex-senador Telmário Mota para Roraima. Ele aguardava a decisão preso há 12 dias em Goiás. O recambiamento de Telmário acontece depois que Nei Mentira se entregou. O sobrinho disse que apenas comprou a moto que a assessora de Telmário pediu. Mas, segundi ele, não tem nada a ver com o assassinato da mãe da filha de Telmário Mota.

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x