Decisão
Hoje, segunda-feira (16), é o último dia para a Justiça Eleitoral definir quem será o candidato do União Brasil a disputar a prefeitura de Boa Vista. A 20 dias do pleito, todos os pedidos de registros de candidaturas aos cargos, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, devem estar julgados pelas instâncias ordinárias e publicadas as decisões.
Nova fase, velhos problemas
Antonio Denarium está mesmo empenhado em ser amigo das crianças nas redes sociais. Tanto é que ao nascer o primeiro bebê na maternidade recém inaugurada, ele apareceu segurando a criança e disse que essa é a nova fase da saúde neonatal em Roraima. No entanto, enquanto ele tentava manter a popularidade em um bloco, no outro haviam acompanhantes de gestantes sem cadeiras, conforme denúncia enviada ao Roraima em Tempo. São os velhos problemas migrando apenas de prédio. Lembrando que foram três anos para organizar o local para receber os pacientes e quem os acompanha. O que é mais importante? Só entregar para cumprir tabela ou oferecer qualidade? Para o governo, nenhum e nem outro, já que teve atraso e, sobre a qualidade, as próprias denúncias já falam por si: sem itens novos no local, demora para transferir as mães e um muro de tapume.
A tal reforma feita por etapas
Tem obra que faz até aniversário de tanto que demora para entregar. Alguns locais a população chega a esquecer que está passando pela reforma, como é o caso da Feira do Produtor, de responsabilidade do Governo. Já tem dois anos que o espaço está em obras. O serviço foi iniciado em maio de 2022, quando o Governo modificou o funcionamento da feira e deixou apenas uma parte em operação. Só agora o Estado lançou uma uma licitação para dar continuidade à reforma.
Morosidade
Já faz mais de um mês que o processo de cassação de Antonio Denarium está parado no TSE. E o assunto sobre a morosidade foi destaque na imprensa nacional. Afinal, qual o motivo da demora? A jornalista Débora Bergamasco detalhou que o julgamento iniciou no dia 13 de agosto, mas foi suspenso após as sustentações orais das partes. Desde então, a ministra Cármen Lúcia não estabeleceu um novo cronograma para o caso voltar à pauta.
Títulos
No final de semana, o Roraima em Tempo divulgou a suspeita de manipulação de dados do governo para parecer que entregou muito mais títulos definitivos do que o efetivamente entregou. Um levantamento feito nas redes sociais do Iteraima consta a entrega de 2.200 títulos, no entanto, até o dia 25 de agosto foram apenas 1.184 títulos.
E tem mais! De acordo com a denúncia, dos 1.184 títulos emitidos, apenas 801 foram efetivamente entregues. Ou seja, a diferença entre o número que o Governo divulgou (2.200) e o que realmente entregou, é de 1.399 títulos.