Com a promessa de receber transporte escolar, alunos continuam sem ir à escola no interior de Iracema

Parece até a mesma história de tantas vezes que ela se repete, porque o poder público não apresenta uma solução definitiva. Essa é a situação da falta de transporte escolar para as vicinais no interior. O problema agora afeta Iracema

Com a promessa de receber transporte escolar, alunos continuam sem ir à escola no interior de Iracema
Transporte escolar – Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

Conto do vigário

Parece até a mesma história de tantas vezes que ela se repete porque o poder público não apresenta uma solução definitiva. Essa é a situação do transporte escolar, para as vicinais do município de Iracema. Tem criança que este ano ainda sequer pisou em uma instituição de ensino. Um exemplo são os alunos da Escola Municipal Ariel da Silva Monteiro. Por lá, a coordenação muda as datas, dá novas previsões e até agora nada. Total descaso da gestão.

De olhos bem fechados

E nada rede estadual? Não é diferente…Enquanto o governo faz questão de expor em frente ao palácio carros novos para diversos setores, as novidades não chegam para o interior sob nenhuma hipótese. Em fevereiro o Roraima em Tempo denunciou que tinha até motorista do transporte escolar do Estado, dirigindo sem CNH. O cúmulo do absurdo. Se o Governador Antonio Denarium teve tempo de apoiar em na última campanha diversos candidatos nos municípios, por que agora não há disposição para consertar problemas que abrangem ainda sua responsabilidade no interior?

Saúde

Há cinco meses, um homem  sofreu um acidente de motocicleta em 2020, quando teve uma fratura na perna. Ele foi levado para o Hospital Geral de Roraima e passou por uma cirurgia. Aconteceu que, após a operação, o paciente apresentou outros problemas, que se agravaram com o passar do tempo.

Aí que a demora dificulta…

O homem já fez cerca de quatro cirurgias, tendo sido a última para colocação de uma prótese. Contudo, diante do surgimento de tremores e dormência, em outubro do ano passado, um ortopedista encaminhou o aposentado para uma consulta com um neurologista, o que, até o momento, não aconteceu. E, quem espera, tem pressa sim. É mais o relato de uma pessoa refém da Sesau que busca de forma incansável sosbreviver.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest


0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x