
Pedido de afastamento
O vereador de Alto Alegre, Kiko Melo (PSD), pediu o afastamento da atual secretária de Educação do município. Ele encaminhou uma representação junto ao Ministério Público de Roraima. No documento, ele alega que existem negligências na gestão da Pasta o que comprometeu as ações da Secretaria.
Do mesmo modo, pediu instauração de procedimento administrativo tanto para investigar a secretária em questão, bem como o Prefeito de Ato Alegre, Wagner Nunes.
‘Pior do país’
Do mesmo modo, o documento cita que Alto Alegre tem o pior indicador de alfabetização do Brasil e lembrou a situação do transporte escolas na região da Vila Recrear. Ou seja, uma enxurradas de denúncias que colocam à prova de como a Prefeitura tem usado seus recursos para a educação.
‘Não tinha teto, não tinha nada’
O motivo para o pedido se dar após denúncias envolvendo a precariedade das escolas indígenas do município. O Roraima em Tempo divulgou o relato de uma professora da Escola Municipal Indígena Maria da Silva, que usou imagens para expor o caso. No local as crianças em fase de alfabetização não podem usar banheiro porque ele simplesmente não existe. Além disso, as portas, telhados e janelas estão desgastados.
Linhão do Tucuruí
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, visita Roraima hoje, sexta-feira. Ele vem acompanhar de perto como andam as obras do Linhão do Tucuruí na região de Monte Cristo. A ação tem como objetivo, integrar Roraima ao Sistema Interligado Nacional (SIN). As obras iniciaram em 2022 e enfrentou mais de dez anos de impasses por conta da reserva indígena Waimiri Atroari.
Operação
Vale lembrar que no final do ano passado, o diretor de relações com investidores da Alupar, Luiz Coimbra, disse em teleconferência com analistas e investidores que a Transnorte Energia (TNE), empreendimento responsável pela construção do Linhão de Tucuruí está com as obras adiantadas e deve entrar em operação no quarto trimestre de 2025. É que o trecho Manaus-Boa Vista é um projeto crucial para interligar Roraima ao Sistema