“União”
Mais um capítulo da interminável disputa pela posição de candidato à prefeitura de Boa Vista pelo União Brasil. Contrariando o parecer do promotor Hevandro Cerutti, o juiz Breno Jorge Portela Silva deferiu, neste domingo (1º), a impugnação da candidatura de Nicoletti e determinou que a postulante do partido em Boa Vista é Catarina Guerra. O deputado federal se disse surpreso com a decisão e disse que vai recorrer no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR).
Impeachment
Nesta segunda-feira, 2, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) vai realizar a reunião de instalação da Comissão Especial para analisar e emitir parecer sobre o pedido de impeachment contra o governador Antonio Denarium (Progressistas). A deputada Aurelina Medeiros (Progressistas) vai conduzir a reunião, por ser a parlamentar com mais idade. Na ocasião, a Casa vai eleger o presidente, o vice-presidente e o relator da comissão. Em seguida, os deputados devem definir o cronograma de reunião e, além disso, é iniciado o prazo para apresentação de defesa do governador, no período de até 10 sessões ordinárias.
Escola de Lona
Na última sexta-feira, 30, o Roraima em Tempo repercutiu uma denúncia que movimentou as redes sociais do portal. Uma forte chuva que atingiu Boa Vista no dia anterior invadiu as salas de aula móveis, apelidadas de ‘Escolas de Lona’, do Colégio Estadual Militarizado Professora Wanda David Aguiar, no bairro Raiar do Sol. Os próprios estudantes procuraram a imprensa para mostrar a situação. Vídeos enviados à reportagem mostram a água caindo pelo forro, que apresenta várias fendas, o que facilitou a entrada da chuva no local. E por causa de toda essa confusão, os alunos tiveram que retornar para casa. Foi o que relatou um dos estudantes.
Comentários
Os internautas aproveitaram o espaço dos comentários para opinar sobre as ‘escolas de lona’ do Governo do Estado. Uma mulher ironizou: “o governador podia fazer a casa de lona também”. Outra disse “tudo do governo tem essa marca. Esse governo é o da lona”. Outras duas internautas lembraram ainda da maternidade de Roraima, que atualmente funciona em uma estrutura improvisada no bairro Treze de Setembro: “Falando em lona, quando a maternidade fica pronta?”; “A maternidade de lona já sabia, mas agora as escolas, é novo. Não sabia”.