
Qualidade onde?
Voltou a circular na redes sociais, uma postagem antiga onde o governador Antonio Denarium afirmou que a Companhia de Água e Esgoto (Caer) há 56 anos, leva água com qualidade para a população. O Curioso é que na avaliação do povo que denuncia à imprensa a baixa manutenção do serviço ofertado, a fala de Antonio no mínimo parece bem contraditória.
Mas é típico do perfil de Denarium em tentar “vender” a ideia de que tudo funciona no Estado. Desde que assumiu o poder, o governador vive a fase de negação, onde não deseja assumir a gravidade da situação.
Investigação
O transporte irregular de medicamentos, é considerado tráfico de acordo com a Justiça. Por isso, o Ministério Público de Roraima ajuizou uma Ação Civil Pública contra a empresa Madrid Express Logística Ltda e um motorista por transporte irregular de medicamentos e dano moral coletivo.
Fiscalização
Conforme a Promotoria de Justiça, o caminhão da empresa foi abordado durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no dia 13 de outubro de 2024. Durante a ação, foi constatado que o motorista não tinha autorização para transportar a carga de 4.450 kg de medicamentos diversos, que seriam vendidos em drogarias e farmácias de Boa Vista.
Ciência e o corpo feminino
Imagine um Centro de Pesquisa especial que estuda o corpo feminino pelo ponto de vista científico. O Grupo Boticário criou a proposta de conhecer as mudanças que as mulheres vivenciam em diferentes fases da vida. A divulgação traz mulheres conhecidas do meio artísitico lembrando que, por vezes, as pesquisas relacionadas ao corpo feminino são objetificadas e tiram a atenção daquilo que de fato interessa: a beleza nas funções humanas.
Grilagem de terras
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Grilagem de Terras da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) vai ouir nesta segunda-feira, 10, sete pessoas. A Assembleia instaurou a CPI da Grilagem de Terras após denúncia encaminhada pelo Ministério Público de Contas (MPC), que solicitou o afastamento da presidente do Iteraima, Dilma Lindalva Pereira da Costa, acusada de grilagem e favorecimento indevido na regularização fundiária da Gleba Baliza. Dilma, inclusive, disse neste fim de semana em uma rádio local que estão ‘banalizando’ o termo grilagem.