Um evento realizado pelo govenador Antonio Denarium chamou a atenção de todos neste fim de semana. É que ele convidou 14 prefeitos para um jantar, segundo ele, para uma confraternização. Mas acontece que, apenas 5 compareceram.
Nas redes sociais, fotos de várias mesas e cadeiras vazias e apenas um prefeito fazendo postagens do fiasco que foi o encontro. Somente secretários do Governo estavam por lá.
Dos prefeitos, somente os que são do partido de Denarium estavam no local. Com exceção do prefeito de Uiramutã. Tuixaua Benísio. Fora ele, Luiza Maura, de São João da Baliza; Diane Coelho, de Caracaraí; André Castro, do Cantá e o pavuloso prefeito de Normandia, Weston Raposo (nas redes sociais ele se assina como Fox).
Nos bastidores, as informações são de que o esvaziamento do jantar foi um recado de Mecas de Jesus para Denarium. Isso porque ele estaria sendo deixado de lado nas articulações e decisões políticas.
Há ainda quem digas que ele está sendo forçado a ir para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR). Assim, ele vira carta fora do baralho nessas eleições de 2026, na qual ele ainda tem esperança de conseguir se reeleger, apesar da baixíssima popularidade.
Outro ponto que tem incomodado bastante os aliados do Governo é a ‘xanha’ do governador em beneficiar a família, em detrimento aos acordos políticos. Inclusive, fato esse que teria sido apontado em uma reunião recente com os deputados. Foi também nesse jantar que Denarium teria falado sobre sua insatisfação por Mecias não assumir logo o cargo de conselheiro do TCE-RR. O senador ficou sabendo e teria determinado que os prefeitos de sua base não comparecessem ao jantar.
Antes, o que era apenas uma hipótese de racha entre o grupo de Mecias e Denarium, agora tem fatos de um cenário de briga entre os dois. Mecias mandou o recado. Agora resta esperar pela resposta do governador.
Da Redação


