Dada a largada da disputa pela Presidência da ALE-RR

Grupo político quer controlar o Governo, a Assembleia e a Prefeitura de Boa Vista

Dada a largada da disputa pela Presidência da ALE-RR
Fachada da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) – Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

Racha

Ao que tudo indica, passadas as eleições, o grupo de se uniu para reeleger Denarium vai rachar. É que o governador quer Sampaio continue como presidente da ALE-RR. Mas o ambicioso Mecias de Jesus quer seu pupilo Marco Jorge. Por outro lado, Disney Mesquita, o operador financeiro de Denarium, quer colocar sua deputada Joilma Teodora para dirigir a Casa Legislativa.  Fontes extra oficiais afirmaram que nenhum deles abre mão desse Poder. Aguardemos…

Marionete

Todos sabem que Denarium tem medo de perder o controle da ALE-RR. Pois com Sampaio dirigindo a Casa, ele sabe bem manejar todas as situações. Maior prova disso foi o decreto de emergência que Sampaio aprovou com os outros deputados para que Denarium pudesse enviar R$ 70 milhões aos municípios em ano de eleições. E sem nenhum planejamento estratégico. Além disso, Sampaio também aprovou a renovação do decreto de calamidade da Covid-19, mesmo sem ter mais situação de emergência em Roraima. Isso tudo, somente para que Denarium pudesse entregar cestas básicas no ano eleitoral. E por fim, Denarium confia o suficiente em Sampaio para fazer vários envios extras de milhões e milhões para a ALE-RR. Somente ano passado, por exemplo, foram R$ 55 milhões. Sendo assim, Denarium jamais iria quer perder Sampaio. A ALE-RR é como se fosse sua marionete que trabalha para lhe fortalecer politicamente.

Ambição

Por outro lado, há Mecias de Jesus. O senador que quer dominar Roraima. Ele trabalha silenciosamente, mas deixa claro que seu projeto de poder é ter todos os Poderes sob seu controle. Ele já tem grande parte o Governo de Roraima. Inclusive, entre as secretarias, a ineficiente Caer. Contudo, Mecias quer muito mais. Seus planos agora são de controlar a Assembleia através de Marcos Jorge e, em seguida a Prefeitura de Boa Vista. Para isso, Sampaio deve ficar afastado da presidência da ALE-RR.

Brinca com a população

Em coletiva de imprensa em Brasília, Denarium disse que faz um lindíssimo trabalho pelos imigrantes venezuelanos em Roraima. Ao lado de Bolsonaro, ele disse que oferece saúde e educação de qualidade. O interessante é que na campanha, sua equipe de marketing levantou fake news contra Teresa sobre prestar assistência aos imigrantes. Isso com o intuito de colocar a população contra a sua concorrente.

Voltaram a reclamar

Uma semana depois das eleições, a população voltou a reclamar das estradas no interior. Isso mesmo. A região em que Denarium teve mais votos foi no interior. Onde as condições de vida das pessoas são péssimas pelo abandono do Governo. O que não dá para entender é o povo reeleger o responsável pelo seu próprio caos.

Perguntas:

  • Como será o fim da briga pela Presidência da ALE-RR?
  • Denarium continuará enviando aqueles milhões extras para a Casa Legislativa?

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x