Denarium chegou chegando e sancionou lei que vai aumentar o custo de vida em RR

ICMS E para iniciar o segundo mandato da “melhor forma”, o governador Antonio Denarium sancionou a lei que aumenta de 17% para 20% o ICMS. O chefe do Executivo usou como justificativa as sucessivas perdas de receitas por causa da desoneração tributária promovida pela União. No último dia 22 de dezembro, o presidente da Assembleia […]

Denarium chegou chegando e sancionou lei que vai aumentar o custo de vida em RR
Antonio Denarium – Foto: Reprodução/Redes Sociais

ICMS

E para iniciar o segundo mandato da “melhor forma”, o governador Antonio Denarium sancionou a lei que aumenta de 17% para 20% o ICMS. O chefe do Executivo usou como justificativa as sucessivas perdas de receitas por causa da desoneração tributária promovida pela União. No último dia 22 de dezembro, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Soldado Sampaio chegou a comentar que os deputados foram obrigados a votar pois, segundo ele, houve um desfalque nas contas do Governo devido a redução drástica do ICMS feito pelo governo federal.

Exonerações

Além disso, nesta segunda-feira, primeiro dia útil do ano, a ALE-RR e o Governo de Roraima fizeram uma exoneração em massa. Através de decreto, Denarium exonerou todos os que possuem cargos comissionados na estrutura organizacional da administração direta do Poder Executivo. Exceto os ocupantes dos cargos de secretário de Estado, secretário adjunto e correspondentes. E da mesma forma, foram exonerados mais de 100 servidores comissionados na Casa Legislativa.

Saúde

Novo mandato, velhos problemas. Denarium ainda terá que lidar com diversas situações que preocupam a população. O serviço público mais importante para todos: a saúde. Familiares da paciente Tatiane dos Santos, que aguarda por um cirurgia para a retirada de pedra na vesícula, procurou esta redação para denunciar a demora na realização do procedimento por meio da saúde do Governo de Roraima. Ela estava internada no Hospital Lotty Iris desde o dia 13 de dezembro. Depois da pressão da imprensa, a cirurgia somente foi realizada nesta terça-feira (3), mais de 20 dias depois.

Câmara de Rorainópolis

O vereador Edivam Ivo (Solidariedade), acusado de improbidade administrativa em uma ação civil pública iniciada em 2018, tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Rorainópolis nesta segunda-feira (2). Onze vereadores também são investigados no caso, entre eles, três ex-presidentes da Casa: Márcio da Alba, Luis do Posto e Adriano Souza. As investigações apontaram que os parlamentares não teriam prestado conta de diárias recebidas de viagens. E nem explicado qual a ligação delas com o interesse público. Na época o prejuízo correspondia a mais de R$ 77 mil.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x