Denarium demite 27 funcionários do gabinete de Frutuoso

Denarium tira a máscara e demite 27 funcionários do gabinete do vice-governador Frutuoso Lins após sua filiação no MDB.

Denarium demite 27 funcionários do gabinete de Frutuoso
Os cargos foram remanejados e agora fazem parte da estrutura da Casa Civil -Foto: Reprodução/Facebook Frutuoso Lins

Denarium e perseguição

Denarium começou a tirar a máscara e, nos últimos dias vem deixando de lado o seu discurso de que “eu não tenho inimigo político”. O nobre governador, após a filiação de Dr. Frutuoso Lins no MDB, demitiu 27 dos 38 funcionários do gabinete do vice-governador. E não foi só isso. Denarium não só demitiu os servidores, como remanejou todos os cargos para a Casa Civil, onde ficarão a sua disposição.

Perseguição 2

De acordo com o vice-governador, Denarium fez isso para atingi-lo, mas acabou atingindo os próprios funcionários que precisam do salário para sobreviver. Além disso, o vice afirmou que entre os demitidos está uma senhora que faz tratamento de câncer e outra que está de licença por problema de saúde. Inclusive, Frutuoso tocou no assunto da saúde que é o percalço do caminho de Denarium, pois ele não consegue resolver os mínimos problemas. Realmente, a saúde não é uma prioridade na atual gestão que só enxerga a parte empresarial do Governo.

Prioridade são os empresários

A prova disso é que o governador não dá prioridade a profissionais, mas aos empresários, de preferência do ramo do agronegócio. O Instituto de Amparo à Ciência, Tecnologia e Inovação (IACTI), por exemplo, na gestão atual nunca foi dirigido por um profissional, mas sempre por um agricultor ou pecuarista sem formação superior nem preparo necessário para criar e executar projetos na área de ciência e tecnologia no Estado. Prova disso é a qualidade da internet banda larga, assim como o monopólio dela que faz o consumidor roraimense pagar o megabyte mais caro do país.Mas a maior prova é o número de ações executados pelo Instituto nesses quase três anos de gestão que é exatamente: ZERO

Prioridade são os empresários 2

Além de cargos no primeiro escalão, os amigos de Denarium ocupam comissionados em diretorias. Prova disso é o atual presidente do IACTI, que antes estava como diretor do Museu Integrado de Roraima, vinculado ao Instituto. Da mesma forma, outro empresário amigo do governador que recebe salário do Governo é José Adolar, mais conhecido como ‘Dolinha’. Ele foi nomeado no início da gestão no Departamento de Estradas e Rodagens, que até já foi extinto.

Polêmica

A vereadora Aline Rezende resolveu mudar o nome da Praça do Centro Cívico para homenagear o falecido governador de Roraima, Ottomar Pinto. A Praça, que já tem um monumento em homenagem ao brigadeiro, é o principal ponto de referência da capital, pois é o ponto central da cidade. A proposta da vereadora, já aprovada na Câmara, causou polêmica nas redes sociais onde personalidades envolvidas com a cultura e história de Roraima reprovaram a ideia.

Polêmica 2

É indiscutível que o brigadeiro Ottomar Pinto é merecedor de grandes homenagens, mas é preciso lembrar que mudar o nome de um local como a Praça do Centro Cívico é como apagar um pedaço da história. Seria de muito mais valia o trabalho de um vereador que atua em funções que fazem diferença na vida dos eleitores. Mudar nome de praças e ruas não resume o trabalho de um parlamentar.

Perguntas:

– Porque o governador ficou com os cargos do gabinete de Dr. Frutuoso?

– Porque empresários ocupam cargos que deviam ser ocupados por profissionais específicos?

– A vereadora Aline Rezende pediu a opinião da população sobre a mudança de nome da Praça do Centro Cívico?

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x