Denarium e Hiran no Palácio do Planalto

2ª vez O governador Antonio Denarium (PP) está, pela 2ª vez em menos de um mês, no Palácio do Planalto. Desta vez, acompanhado de Hiran Gonçalves (PP). Isso depois de fazer campanha contra o atual presidente. Denarium usou até os migrantes venezuelanos (POR QUEM ELE NUNCA FEZ NADA) dizer que o povo brasileiro tinha que […]

Denarium e Hiran no Palácio do Planalto
Foto: Reprodução/Instagram/Antonio Denarium

2ª vez

O governador Antonio Denarium (PP) está, pela 2ª vez em menos de um mês, no Palácio do Planalto. Desta vez, acompanhado de Hiran Gonçalves (PP). Isso depois de fazer campanha contra o atual presidente. Denarium usou até os migrantes venezuelanos (POR QUEM ELE NUNCA FEZ NADA) dizer que o povo brasileiro tinha que fugir do Lula para o Brasil não ficar igual a Venezuela. Agora ele está lá pianinho pedindo ajuda do Governo Lula.

Vergonha

Quem acompanhou o governador ao Palácio do Planalto foi Flamarion Portela. Mas, Denarium e Hiran não imaginaram a vergonha que passaram por conta da companhia do chefe da Casa Civil. É que um dos assessores petistas do ministro Alexandre Padilha reconheceu Flamarion e lembrou que o expulsaram do partido. O climão tomou conta e ninguém achou onde enfiar a cara.

Pro vice tem segurança

Denarium criou um PL  para estender a segurança institucional ao vice-governador e seus familiares. O curioso é que Edilson Damião já tem dois policiais para sua segurança há muito tempo. Inclusive, isso era bem nítido durante a campanha no ano passado. Um PM dirigia o carro dele, enquanto o outro fazia a segurança. Mas considerando que a família de Damião é constituída de 5 pessoas, e com a aprovação do PL, todos eles terão policiais a disposição, quantos PMs serão tirados das ruas para se dedicaram exclusivamente à família Damião?

Fazendo as contas

Vale lembrar que Damião já tem 2 policiais militares à disposição. E que eles trabalham em regime de plantão. Ou seja, em 24h são substituídos por mais 2. Dessa forma, para cinco pessoas precisa-se de 10 policiais. E de mais 10 para a troca de plantão. Por fim, 20 policiais deixariam de fazer a segurança da população nas ruas e nos bairros para se dedicarem exclusivamente à família Damião. Enquanto isso, família têm suas casas invadidas por criminosos. Pessoas sofrendo assaltos nas ruas. Mas, enfim…

Responsabilizar 1

O assunto dos últimos dias é a repercussão da tragédia dos Yanomami. Assim, Mecias de Jesus e seu filho Jhonatan estão na mídia local e nacional. Eles são apontados como responsáveis por parte deste gigantesco problema. Pois, segundo divulgações na imprensa, eles indicaram os últimos gestores do DSEY-Yanomami. E foi exatamente nessas gestões que ocorreram os desvios de dinheiro de medicamentos. Assim, os órgãos federais investigam os ex-gestores e Mecias e o filho. Se comprovadas as suspeitas, é preciso responsabilizar cada um. Afinal, morrem muitas crianças vítimas da má gestão.

Responsabilizar 2

O MPF também cogita responsabilizar o governador Antonio Denarium, pois ele criou um lei que incentivou o avanço do garimpo em terras indígenas. Além disso, ele também sancionou outra lei que impedia os órgãos fiscalizadores de queimar os bens apreendidos em garimpos ilegais. Tudo isso incentivou ainda mais o avanço do garimpo. E assim, piorou a situação dos Yanomami.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x