Denarium encontra Lula em Parintins e faz o ‘L’

O governador mais bolsonarista do país participou de evento com o presidente em Parintins nesta sexta-feira (4)

Denarium encontra Lula em Parintins e faz o ‘L’
Denarium e Lula durante evento no Amazonas/Foto: Reprodução

Declarado publicamente Bolsonarista nas eleições de 2022, o governador Antonio Denarium (PP) passou a cobiçar a atenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nesta sexta-feira (4), por exemplo, Denarium voltou a implorar a atenção do presidente ao distribuir sorrisos e abraços em um evento com autoridades em Parintins no Amazonas. E ao que parece, ele esqueceu que durante a última campanha foi um dos que atacou Lula e após Bolsonaro perder a disputa nas urnas, pediu reuniões exclusivas para tentar implementar a falsa ideia da ‘política da boa vizinhança’.
Mas o que a vaidade de Denarium de fato deveria estar preocupada era com a extensa ficha de denúncias que a sua gestão acumula. Principalmente na área saúde.

Gestão marcada por denúncias

Só nesta semana,  a Polícia Federal (PF) cumpriu 10 mandados de busca e apreensão para investigar a existência de uma organização criminosa responsável por fraudar licitações. Os pacientes faziam procedimentos odontológicos em clínicas particulares que eram custeados pelo Governo de Roraima.

Além disso, Denarium está há dois anos prometendo a entrega da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth e até abertura de crédito especial na Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR) já pediu. Contudo, as inúmeras denúncias chegam até a redação sobre o descaso com crianças e mães sendo negligenciadas na estrutura improvisada de lona.

Por outro lado, o Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR)  revogou o processo para contratação de uma empresa para gerenciar o Hospital Geral de Roraima (HGR) que custaria R$ 430 milhões. A justificava foi a inexistência da participação ou manifestação do Conselho Estadual de Saúde sobre a terceirização, o que demonstra o despreparo da gestão de Denarium para cuidar de assuntos relacionados a crises.

No entanto, o que  Antonio Denarium é campeão de executar bem, é o seu vaidoso papel em tentar estreitar os laços, mas até o momento Lula não comprou a ideia e nem o povo.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x