Denarium faz farra com os 1.500 comissionados criados

Farra dos comissionados Denarium pediu e os deputados aprovaram a criação de cerca de 1.500 cargos comissionados na estrutura do governo. Agora, o governador iniciou a movimentação desses cargos nas secretarias. Primeiramente, ele colocou vários desses cargos na Casa Civil, onde os funcionários ficam disponíveis no gabinete do governador. Em seguida, Denarium distribuiu cerca de […]

Denarium faz farra com os 1.500 comissionados criados
Foto: Facebook/Antonio Denarium

Farra dos comissionados

Denarium pediu e os deputados aprovaram a criação de cerca de 1.500 cargos comissionados na estrutura do governo. Agora, o governador iniciou a movimentação desses cargos nas secretarias. Primeiramente, ele colocou vários desses cargos na Casa Civil, onde os funcionários ficam disponíveis no gabinete do governador. Em seguida, Denarium distribuiu cerca de 15 cargos para a Secretaria Extraordinária de Relações Federativas. Essa secretaria, Denarium criou para acomodar Deilson Bolsonaro como titular. Outros cargos foram distribuídos para a Secretaria de Comunicação, onde, conforme fontes da coluna, o deputado Marcelo Cabral indica funcionários e empresas de publicidade. Denarium também enviou comissionados para a Segad, onde quem dá as cartas é o deputado Hiran Gonçalves. Inclusive, o filho dele, o Hiranzinho, recebe salário de R$ 16 mil por lá.

Calamidade

As estradas do interior estão em real estado de calamidade. A RR-171, que dá acesso ao Uiramutã, por exemplo, está quase intrafegável. E olha que Roraima só está nas primeiras semanas de chuvas. Na semana passada a redação recebeu um vídeo que mostra pessoas empurrando um ônibus em atoleiro da rodovia. O mais interessante é que o governo fez muita propaganda afirmando que ‘recuperou’ aquela estrada, no entanto… Do mesmo modo, em algumas vicinais de Apurí, em Caracaraí, estão totalmente alagadas. Sendo assim, duas denúncias já chegaram ao Roraima em Tempo. Nas duas, os moradores relatam que já imploraram ajuda do governo e de parlamentares. Contudo, quando os políticos escutam os pedidos, já perguntam logo o número de moradores do local e depois nunca mais aparecem por lá. Para bom entendedor…

Fake news

Por falar na propaganda enganosa do governo sobre a estrada do Uiramutã, é importante lembrar que quando o jornal denuncia os absurdos do Executivo Estadual, o governo já coloca carimbo de fake news. E as propagandas das estradas são o que? Dizer que a estrada está recuperada sem estar é o que?

Estratégia

A estratégia de Denarium para enganar mais uma vez a população é acusar o jornal de fake news todas as vezes que o denuncia pelas atrocidades e desmandos da sua gestão. Um grande exemplo disso foi o carimbo de fake news que a errante comunicação de Denarium colocou na matéria que o Roraima em Tempo denunciou a prorrogação do estado de calamidade por conta da Covid-19. Eles tentaram descredibilizar o jornal para dar continuidade ao desmando sem fazer barulho. Mas, eles não tiveram como esconder. Pois os deputados precisavam aprovar em plenário. Ou seja, tiveram que investir mais uma vez na descredibilização de quem dá a notícia. Então, Denarium desistiu de dizer que a notícia era fake news e orientou os deputados a dizerem que a prorrogação da calamidade trazia benefícios à população e que o jornal era contra. Enfim, a estratégia é sempre atacar a imprensa.

Estratégia 2

O bom é que a população já não acredita mais nessas estratégias e sabe que os políticos fazem isso para enganar as pessoas e para fazerem o que bem entendem com o dinheiro do povo. Outra tentativa fracassada do governo de descredibilizar o Roraima em Tempo foi o vídeo que fizeram o vereador Guarda Julyerre gravar. Uma verdadeira vergonha. Ele, para atacar a equipe do jornal, acabou atacando toda a imprensa ao pedir para a população não acreditar em tudo o que a imprensa local noticia. Além disso, ele deve ter recebido orientação a Denarium, pois fez  como os deputados quando tiveram que justificar a aprovação do decreto de calamidade por causa da Covid.

Prédio acabado

O governo vai inaugurar o Centro de Especialidades Médicas de Rorainópolis. A obra, anunciada em abril de 2018, foi concluída quatro anos depois. Faz tanto tempo, que os recursos são do ex-deputado Remídio Monai. E apesar de todo esse tempo para entregar a obra, o prédio já será entregue com defeito, assim como foi o Bloco E do HGR. No próprio convite enviado pelo governo, dá para ver que o prédio está deteriorado e cheio de mato ao redor. Mas, como nessa inauguração não terá a presença do ministro da Saúde, a Sesau não vai precisar maquiar nada. E a saúde segue cada dia melhor…

A farsa de Telmário

Um vídeo de Telmário Mota se posicionando contra a filiação de Eduardo Cunha no PROS. Ele seria presidente regional do diretório de São Paulo. Telmário disse para o presidente do PROS : “ou o senhor tira esse indivíduo, ou eu me retiro”. Logo depois, em um áudio que seria do primo de Telmário, Hipérion Olvieira, divulgado em grupos de Whats App, ele diz pra Telmário falar para o presidente adiantar “50 conto” para cada um na semana da filiação. Em seguida ele diz “50 antes da filiação e aí espera mais um pouquinho para encaminhar o resto. Se der um sinal de 50 para qualquer um desses, eles vão”. Dessa forma, um dia depois de divulgar o vídeo pedindo a saída de Cunha, Telmário, todo satisfeito, gravou um novo vídeo, juntamente com o presidente do PROS para anunciar que não aceitou Cunha no partido. Para bom entendedor, meia palavra basta.

Perguntas:

  • O que Denarium acha que ganha tentando colocar a população contra a imprensa? Ele já parou para pensar o motivo de a imprensa ter resistido aos ataques de políticos até hoje?
  • O que Telmário fez para o presidente nacional do PROS mudar de opinião e não aceitar a filiação e Cunha?
  • Por que Denarium não decretou calamidade nas estradas assim como fez com a Covid que nem estava mais em calamidade?

Frase do dia:

“Se para bom entendedor, meia palavra basta,
para quem entende além das palavras,
o silêncio total é um livro inteiro…”

                                    Augusto Branco

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x