Denarium faz post para criticar Teresa e o “feitiço virou contra o feiticeiro”

Governador disse que cuida dos animais e postou foto de Pitbull com a orelha cortada

Denarium faz post para criticar Teresa e o “feitiço virou contra o feiticeiro”
Publicação de Denarium virou meme negativo – Foto: Reprodução/Internet

Mal assessorado

Que o governador Antonio Denarium sempre foi mal assessorado isso todo mundo já sabe. Mas acontece que, com a aproximação do pleito eleitoral as coisas andam piorando pelo Palácio do Governo. Ontem, por exemplo, a ex-prefeita Teresa Surita (principal concorrente de Denarium) usou a metáfora de “matar um leão por dia” para fazer uma brincadeira bem regional com os animais da Amazônia. No entanto, a sempre amadora assessoria de Denarium tentou fazer uma crítica sobre o cuidado com os animais e publicou foto do governador com um Pitbull com a orelha cortada. Foi ai que o feitiço virou contra o feiticeiro. Pois os internautas criticaram duramente a postura do governador. É que a mutilação de animais é crime ambiental. E passível de prisão. Enfim, mais uma bola fora.

Bem longe

Quando se fala em assessoria, Denarium está bem longe de Teresa Surita. A futura representante do MDB nas eleições majoritárias deste ano em Roraima sempre esteve um ou mais passos à frente quando se trata de explorar redes sociais. Prova disso é o engajamento em suas redes pessoais. Além disso, o número de funcionários da prefeitura que compartilhavam suas publicações quando era prefeita era enorme. E o mais interessante é que Teresa, assim como não faz agora, também não “solicitava” que os funcionários se engajassem em suas redes. Ao contrário disso, Denarium não só faz essa solicitação, como olha no próprio celular dos servidores durante as reuniões.

Narcisismo 1

Há uma diferença gigantesca entre contar com a simpatia de seguidores para o engajamento e o narcisismo. Porque uma coisa é conquistar a simpatia das pessoas para que elas sintam vontade de compartilhar seu trabalho. Outra coisa é exigir que elas compartilhem sua imagem porque recebem um salário na sua gestão, sendo que esse dinheiro é de recursos público, pago com o suor do próprio servidor.

Narcisismo 2

Falando em narcisismo, esse termo é um pouco pesado, mas se observar bem, dá para perceber várias das características de um narcisista no governador. Primeiramente, ele sente uma necessidade muito grande de estar o centro das atenções. Além disso, ele quer que as pessoas o admirem, pois adora contar as coisas que faz, que possui e depois diz que o interesse dele é apenas desenvolver o estado. Por fim, ele mostra que o seu único e verdadeiro objetivo é impulsionar seus negócios. Tanto que sempre foi contra os programas sociais do governo. Ele dizia que o seu objetivo era acabar com a dependência das pessoas do governo. Mas foi só ver que cesta básica dá popularidade que começou a distribuir e fazer fotos com os beneficiados.

Narcisismo 3

Ainda falando no assunto, a maior prova de narcisismo de Denarium ocorreu recentemente, quando colocou um outdoor com sua foto e brasão do governo em agradecimento por uma obra. A placa, colocada no Sul do Estado, agradecia pelo asfalto em Entre Rios. Contudo, ao olhar para a rua ao lado, não havia nada mais que barro. A assessoria do governador explicou que os admiradores de Denarium colocaram a placa. Mas, mesmo assim, se Denarium viu e lá deixou, mesmo sabendo que poderia implicar em ação judicial, é porque realmente ele gosta de sua imagem.

Faradilson não mais fará

O servidor da Assembleia Legislativa, Faradilson Mesquita, teve que remover publicação em que ofende os pré-candidatos Teresa Surita e Romero Jucá na internet. O descumprimento da decisão judicial pode gerar multa de R$ 5 mil.

Vanda também não mais fará

Vanda Garcia, irmã do governador Antonio Denarium, passa o dia inteiro ofendendo internautas em grupos de WhatsApp. Basta alguém publicar algo que mostre as falhas da gestão de seu irmão (que são muitas) que ela já aparece com textos ofensivos e desrespeitosos. E foi assim que o MDB-RR moveu uma ação contra ela, pois compartilhou texto de uma fonte não confiável afirmando que Teresa e Jucá mandaram um servidor derrubar o forro do recém reformado Trauma do HGR em cima de um paciente idoso. Por se tratar de uma acusação muito grave e que pode influenciar no resultado das eleições deste ano, a Justiça determinou a retirada do conteúdo e proibiu Vanda de novos compartilhamentos.

Sem coração

O que mais impressiona é que Vanda, assim como Denarium, não se importa com a vida do idoso atingido pelo forro. A preocupação deles é apenas arranjar um culpado pelo fracasso que é a gestão atual do governo na saúde. E de preferência, apontar adversários políticos. Mas eles não se sentiram nem um pouco culpados pelo idoso que morreu no dia seguinte. E assim segue o governo Denarium: a saúde um caos, pessoas morrendo, o povo cobrando e eles culpando os adversários.

Perguntas:

  • Quando Denarium se preocupará realmente com pessoas e não com dinheiro?
  • A irmã do governador continuará a agredir as pessoas depois do puxão de orelha da Justiça?

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x