Denarium iniciou o 2º mandato ontem e os problemas em RR continuam

Posse Neste dia 1º de janeiro de 2023, o governador Antonio Denarium (PP) tomou posse e deu início ao seu 2º mandato como chefe de Estado. Contudo, os problemas envolvendo a sua gestão estão longe de acabar. E esta redação segue denunciando para que a população não esqueça de quem elegeram. Paralisou obras No último […]

Denarium iniciou o 2º mandato ontem e os problemas em RR continuam
Palácio Senador Hélio Campos – Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

Posse

Neste dia 1º de janeiro de 2023, o governador Antonio Denarium (PP) tomou posse e deu início ao seu 2º mandato como chefe de Estado. Contudo, os problemas envolvendo a sua gestão estão longe de acabar. E esta redação segue denunciando para que a população não esqueça de quem elegeram.

Paralisou obras

No último dia 28 de dezembro, o Governo de Roraima publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), quatro termos de paralisação de obras de pontes e vicinais. De acordo com o documento, a paralisação de todas as obras têm prazo de 3 meses e são nos municípios de Caroebe, Rorainópolis e Normandia. A justificativa é a renovação de contratos. Dessa forma, os serviços devem ser retomados no dia 15 de março de 2023. Três meses para analisar e renovar contratos parece muita coisa. Enquanto isso, a população do interior segue sofrendo com a falta de infraestrutura.

Falta de cardiologista

Na última semana de 2023, o pai de uma adolescente de 13 anos procurou esta redação para denunciar que a filha passou mal e ficou mais de 8h esperando pelo atendimento de um cardiologista no Hospital Geral de Roraima. Ela viajou do interior do estado para Boa Vista com urgência para que pudesse receber tratamento imediato, mas se deparou com a situação. A jovem e a família esperou durante toda a madrugada e o médico não aparecia.

Abono

Professores do Estado reclamaram que não receberam o abono pecuniário anunciado pelo governador. Conforme o relato de um professor de música concursado, ele recebeu o pagamento em 2021 e estava certo de que receberia novamente em 2022. O que não ocorreu. Apesar de estar lotado na Secretaria de Educação e trabalhar diariamente com alunos, ele não recebeu o valor de R$ 8 mil.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x