Crítica
O ex-deputado do Amazonas, Serafim Correa, publicou em suas redes sociais uma crítica ao governador de Roraima, Antonio Denarium (PP). É que o chefe do Executivo fez um vídeo onde se promove com a obra de asfaltamento do trecho entre Linden e Lethem, na Guiana. Conforme o ex-parlamentar, Denarium deixou a entender que a obra era dele e ainda ironizou ao escrever: “quando penso que já vi de tudo, sou surpreendido com uma dessa”.
Verdadeira intenção
A cara de pau de Denarium chama a atenção até de políticos de outros estados e envergonha ainda mas Roraima. Como se não bastasse ele ter colocado Roraima na maioria dos jornais de alcance nacional com a articulação para colocar sua esposa no Tribunal de Contas. Agora Denarium passa vergonha ao pegar mais uma carona no trabalho alheio e sai por aí se promovendo com a obra realizada com verba da Guiana.
‘Caroneiro profissional’
Antonio Denarium é ‘caroneiro’ profissional quando o assunto é se promover com ações e popularidade dos outros; Ele foi eleito duas vezes em Roraima embaixo da aba do ex-presidente Jair Bolsonaro. Passou os 4 anos do primeiro mandato pegando carona nas falas e ações dele. Ao mudar o presidente, ele agora copia Lula. Até publicações das redes sociais de Lula ele repete na sua.
Recalque
Com o mandato mais apagado que as luzes da obra da RR-205 no Cidade Satélite, o senador Hiran Gonçalves tenta aparecer atacando adversários. É que, sem prestígio, ele não tem conseguido espaço em Brasília. Por conta disso, decidiu gravar vídeo falando mal de Romero Jucá. O presidente do MDB tem articulado em vários ministérios para trazer verbas para obras importantes em Roraima. E isso parece que incomodou o apagado senador Hiran. Senador, a eleição já passou. Agora é hora de trabalhar!
Pífio
A verdade é que o mandato de Hiran tem sido bem pífio mesmo. Ele não trouxe verba, nem obra. Não consegue articular em Brasília e ainda promete coisas que não pode cumprir. A retomada da obra do Centro de Radioterapia, por exemplo. Outro exemplo disso é a construção de uma nova maternidade no bairro Pintolândia. A única coisa ação concreta que o senador tem divulgado nas redes sociais é o enquadramento dos servidores na união que, inclusive, é fruto de trabalho deixado por Romero Jucá.
Peculato
A ex-governadora de Roraima, Suely Campos, foi indiciada por peculato, que é quando um servidor público se apropria de dinheiro ou qualquer outro bem de que tem posse em razão do cargo que ocupa, ou então desviá-lo para proveito próprio. Conforme a Polícia Civil de Roraima, Suely desviou um valor superior a R$ 8 milhões referente a oito parcelas descontadas em folha de pagamento e não repassadas à Caixa Econômica Federal, recorrentes de empréstimos consignados contraídos por funcionários do Estado. Os desvios ocorreram entre 10 de maio e 10 de dezembro de 2018.
Irmã
A irmã do deputado Nicoletti (União), Andreia Cristina Nicoletti, foi nomeada como membro da Junta Administrativa de Recursos e Infrações (Jaci-RR) do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran). Vale lembrar que ela já ocupa o cargo de Chefe de Divisão de Prevenção e Educação no Trânsito com um salário de R$ 4,5 mil.