2026
A ex-prefeita Teresa Surita este no programa Rádio Verdade com Bruno Perez na 93 FM, na tarde de ontem. Ela falou sobre a política que realmente transforma as vidas das pessoas e também sobre o que espera pra 2026. Ano que vem ocorrem as eleições gerais e a população tem perguntado bastante se Teresa pretende se candidatar ao Governo novamente. Ela foi direta e objetiva ao falar que esse é um sonho e que tem preparo para transformar Roraima como fez com Boa Vista.
Atual situação
Teresa também fez comparações, especialmente na educação, sobre a atual gestão. Ela lamentou por Roraima ser hoje o terceiro pior estado no assunto e lembrou que assumiu Boa Vista na última colocação e a levantou para a quinta melhor Educação do Brasil. Falou anda sobre a segurança e infraestrutura, dois pilares que também considera que estão em falta em Roraima.
Forte
Após transformar a cidade de Boa Vista em um dos melhores lugares para se viver do Brasil, tanto para adultos quanto para crianças, Teresa acabou sendo um dos nomes mais fortes na política de Roraima. Assim, também é considerada pelos próprios políticos como a mulher mais influente na política no estado. Se ela decidir disputar as eleições em 2026, será uma forte concorrente contra o grupo político que está no Governo atualmente.
Veto
Os deputados derrubaram o veto total do Governo de Roraima que autoriza o parcelamento das taxas do Departamento de Trânsito de Roraima (Detran-RR) para emissão da primeira CNH. É que o govenador Denarium havia vetado integralmente a proposta sob o argumento de que o tema é de competência privativa do Executivo. Segundo ele, o projeto não apresentou o devido impacto orçamentário e financeiro. Apesar disso, a maioria dos parlamentares entendeu que o parcelamento não gera prejuízo ao Detran-RR.
Superfaturamento
O Ministério Público vai investigar suspeitas de superfaturamento na contratação de uma empresa responsável por obras na Escola Estadual João Rodrigues da Silva, no município de São Luiz do Anauá. A unidade passou por reforma em 2021, e, em 2024, a Secretaria de Educação (Seed) abriu nova concorrência pública para contratar a empresa. O problema surgiu em junho deste ano, quando, após anunciar a vencedora da licitação, a Secretaria de Infraestrutura (Seinf) solicitou à Seed a declaração orçamentária necessária para emitir o contrato e iniciar os serviços. No entanto, foi informada de que não havia recursos disponíveis para a contratação. Agora, a grande pergunta é: onde está o mais de R$ 1 milhão que deveria ter sido destinado ao pagamento da empresa vencedora? As investigações do MPRR devem esclarecer o caso.
Ata
A Secretaria de Saúde de Normandia aderiu a ata de registro de preços de pregão presencial conduzido pela secretaria municipal de administração e gestão de pessoas. A contratação prevê serviços de organização e execução de eventos, montagem e desmontagem de estruturas, sonorização, iluminação, painéis de led, decoração, hospedagem e apoio logístico, para atender às demandas da saúde do município. A empresa ventura serviços LTDA me será a responsável e vai receber mais de R$ 1 milhão. Embora as ações de saúde incluam campanhas educativas e eventos de mobilização, o contrato, parece ir muito além do que se espera de uma secretaria cuja prioridade deveria ser atenção básica, medicamentos e atendimento à população.
Da Redação

